O emblema da capital russa garantiu que era "um decisão esperada" mas condenou que ela aconteça.
O Spartak Moscovo reagiu esta segunda-feira à eliminação confirmada da Liga Europa face à decisão de FIFA e UEFA ditar a suspensão de equipas e seleções russas das provas continentais onde estão inseridas.
O emblema da capital russa garantiu que era "um decisão esperada" mas condenou que ela suceda. "Acreditamos que o desporto, mesmo nos momentos mais difíceis, deve ter como objetivo construir pontes e não destruí-las. Somos forçados a obedecer a uma decisão com a qual não concordamos", pode ler-se no comunicado da antiga equipa do técnico português Rui Vitória.
Relacionadas
Assim, os alemães do RB Leipzig garantiram o apuramento na prova sem irem a jogo.
Leia o comunicado na íntegra:
"A UEFA e a FIFA decidiram excluir-nos da atual edição da Liga Europa. Isso significa que os nossos jogos dos oitavas de final contra o RB Leipzig não irão acontecer como planeado. Esta decisão está ligada à posição das organizações sobre os recentes acontecimentos ocorridos na Ucrânia.
A recente decisão tomada pela UEFA e FIFA, embora esperada, é extremamente perturbadora. Infelizmente, os esforços que o nosso clube fez na Liga Europa foram anulados por razões que estão muito fora do âmbito do desporto.
O Spartak tem milhões de fãs não apenas na Rússia, mas em todo o Mundo. Os nossos sucessos e fracassos reúnem pessoas de dezenas de países diferentes. Acreditamos que o desporto, mesmo nos momentos mais difíceis, deve ter como objetivo construir pontes e não destruí-las. Somos forçados a obedecer a uma decisão com a qual não concordamos.
Por enquanto, vamos concentrar-nos nas competições domésticas e estamos ansiosos pela rápida chegada da paz que todos precisam."
Record conta-lhe os principais destaques de mais uma ronda do melhor do futebol europeu
Os dados da GoalPoint
As declarações do treinador do FC Porto após a vitória sobre o Malmö na conferência de imprensa
Rodrigo Mora foi o melhor dos azuis e brancos
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'