Mesmo que diga estar focado no jogo de domingo, com o Nantes, para o campeonato francês, o treinador do Toulouse quer ganhar e embalar para a visita ao Benfica, naquela que é considerada a a maior deslocação da história do clube. A formação gaulesa jogará na Luz dia 15 de fevereiro, na 1.ª mão do playoff da Liga Europa, depois de ter terminado o grupo E em 2.º lugar, apenas atrás de Liverpool.
O plantel do 12.º classificado da Ligue 1 tem um caso que se prende com Ibrahim Cissoko. O avançado holandês foi excluído da deslocação ao reduto do Stade de Reims, na última jornada, porque o seu comportamento foi considerado desadequado, como adiantou a imprensa francesa. Cissoko foi contratdo no verão, por 3 M€. Já Stijn Spierings não saiu do banco. Em contrapartida, Carles Martinez Novell lançou os reforços de inverno Yann Gboho e Shavy Babicka.
"Foi uma decisão que tive que tomar como treinador. É uma competição entre todos os jogadores. Foi uma decisão técnica", justificou o técnico espanhol, esta sexta-feira, em conferência de imprensa. "Ibi não esteve presente por alguns motivos, obviamente privados", acrescentou. De acordo com a imprensa francesa, o objetivo do Toulouse é espicaçar o avançado.
"É o mesmo para os outros jogadores, mas estou encantado com a forma como reagem e como competem. No sábado, mais uma vez, terei de tomar a difícil decisão de quem deve jogar", assinaloui o espanhol, que já pode contar com Moussa Diarra e Logan Costa, regressados ??do CAN 2024, no início da semana.
Sobre o jogo deste domingo, o espanhol sublinhou: "Seria benéfico para Lisboa e para o jogo seguinte, no Mónaco. Quando se ganha tudo fica muito melhor. Vamos fazer tudo para continuar este impulso. De qualquer forma, ainda não estamos a falar de Lisboa. Estamos 100 por cento focados em Nantes. Isso é o mais importante. Segunda-feira será altura de falar e pensar em Lisboa."
Análise do treinador do Sp. Braga ao jogo com o Genk
Treinador do Genk fala em triunfo merecido da equipa belga
Momento caricato na antevisão do jogo do FC Porto
Primeira derrota europeia dos guerreiros catapultada por uma série de erros individuais
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Italiano recorda o momento em que o astro argentino decidiu juntar-se ao clube parisiense