Clube multado em mais de 45 mil euros e com possibilidade de ter parte do estádio interditado no próximo jogo em casa para as competições europeias
O Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA aplicou este sábado um castigo pesado ao Toulouse na sequência dos comportamentos dos seus adeptos na receção ao Benfica, no duelo da segunda mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.
O clube francês foi multado em 25 mil euros, com fecho parcial do seu estádio (a Bancada Este na sua totalidade) na próxima partida que a equipa jogar em casa nas competições da UEFA, sendo que este encerramento parcial do recinto ficará suspenso no período de dois anos.
Relacionada
Para além deste castigo, a UEFA decidiu ainda multar o emblema de Toulouse em 4.125 euros por arremesso de objetos para o relvado e em 16 mil euros por bloqueio de algumas passagens e/ou corredores do estádio, ou seja, ocupação de espaços não destinados à presença de adeptos e que deveriam estar livres para circulação no interior do recinto.
A somar a estas três multas, o Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA informou ainda que decidiu também suspender o espanhol Pol García, treinador-adjunto de Carles Martínez Novell, por um jogo nas competições da UEFA "por conduta anti-desportiva", um castigo do qual o técnico já terá sido informado.
Recorde-se que também devido a este jogo, o Benfica foi sancionado pela UEFA com a proibição de venda bilhetes aos seus adeptos para o próximo jogo europeu a realizar fora de casa, estando a aplicação dessa pena suspensa durante o período de dois anos. Devido ao comportamento dos seus adeptos no estádio do clube francês, os encarnados ficaram ainda de contactar o Toulouse para proceder à reparação de possíveis danos causados no recinto do adversário.
Record conta-lhe os principais destaques de mais uma ronda do melhor do futebol europeu
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Erros minhotos custaram caro, mas equipa reagiu a tempo e até espreitou o triunfo
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen