A aplicação da pena está suspensa durante o período de dois anos
O Benfica informou esta sexta-feira que a UEFA decidiu sancionar o clube com a proibição de venda bilhetes aos seus adeptos para o próximo jogo europeu a realizar fora de casa, estando a aplicação dessa pena suspensa durante o período de dois anos.
Na origem desta medida está o comportamento dos adeptos encarnados no último jogo realizado fora, no terreno do Toulouse, tendo o clube da Luz sido igualmente multado em 28 mil euros. Uma grande parte desta multa (20 mil euros) prende-se com a deflagração de tochas e o arremesso de objetos durante a partida da segunda mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, sendo que os restantes 8 mil euros dizem respeito aos danos causados pelos adeptos benfiquistas no Estádio do adversário.
A UEFA determinou ainda que o Benfica terá de contactar o Toulouse nos próximos 30 dias tendo em vista a reparação dos danos causados no recinto do clube francês.
Jogo da 13.ª jornada agendado para sexta-feira no Estádio da Luz
Treinador, que foi o último a orientar o avançado no Sp. Braga, não está surpreendido com a insatisfação do jogador no Besiktas
Rui Costa também prevê este cenário, com o médio agora a dar esperança de viva voz
Médio norueguês faz um raio-x à aventura no Benfica e revela quais os adversários mais difíceis que já enfrentou em Portugal
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen