Treinador do Rangers acredita numa reviravolta na eliminatória e na passagem às 'meias' da Liga Europa
Giovanni van Bronckhorst, treinador do Rangers, fez esta quarta-feira a antevisão ao jogo de amanhã (20h) frente ao Sp. Braga, da 2. mão dos 'quartos' da Liga Europa. Os bracarenses, recorde-se, venceram a 1.ª mão pela margem mínima (1-0).
O que é que aprendeu do jogo da 1ª mão para aplicar no jogo de amanhã?
Relacionadas
"Sabíamos que eram um muito bom oponente, mas tivemos um resultado que é possível de ultrapassar amanhã. Depois de jogares com um adversário ficas com uma melhor compreensão da equipa e dos jogadores individualmente. Preparámo-nos bem para o jogo de amanhã, será um jogo grande, que implicará uma grande performance de todos, mas estou confiante que vamos conseguir um bom resultado".
Melhorias em relação ao primeiro jogo?
"O primeiro jogo é sempre diferente do segundo. Sabemos qual é a tarefa que temos pela frente, os aspetos em que podemos melhorar e cabe-nos a nós jogar aquilo que sabemos, ao nosso melhor nível, porque isso é necessário nos jogos europeus. Estamos preparados para amanhã".
Que impacto poderão ter os próximos quatros dias na avaliação da temporada do Rangers?
"Estou focado no jogo de amanhã e em chegar às meias-finais da Liga Europa, o que seria um grande feito. Temos de pensar jogo a jogo. Amanhã é uma grande noite para nós, devemos desfrutar e abraçar o desafio que vamos enfrentar, fazendo tudo o possível para chegar às ‘meias’".
Estado mental e psicológico da equipa
"Fisicamente, estamos bem. Teremos alguns ausentes por lesão, mas estamos prontos para o desafio. Mentalmente, será um grande passo para o clube chegar a umas meias-finais europeias, algo que não tem acontecido muito no passado recente e que mostra o progresso que fizemos esta temporada".
Vimos o melhor Sp. Braga na 1ª mão, mas não o melhor Rangers?
"Estou sempre confiante. Acredito na minha equipa e sei aquilo de que são capazes, já o mostrámos contra grande equipas esta época. Sei que podemos ter uma performance melhor do que na semana passada e vamos precisar de ter se quisermos passar. Na Europa temos de estar sempre ao melhor nível. Amanhã será uma final e precisamos de uma excelente exibição".
Impacto dos adeptos
"São sempre importantes. Estão sempre presentes e começam a apoiar logo no aquecimento. Vão estar connosco durante todo o jogo, apoiando-nos para conseguirmos um bom resultado. A atmosfera no Ibrox é fantástica, ainda mais nos jogos europeus. Vão estar presentes e serão o nosso 12º jogador".
Carlos Carvalhal prometeu atacar no Ibrox
"Estamos preparados para qualquer cenário, seja com eles a pressionar alto ou mais fechados lá atrás. Temos de avaliar a forma como eles se vão apresentar amanhã durante o jogo e tomar as decisões corretas nos momentos em que tivermos a bola. Eles são uma equipa que gosta de atacar e pressionar, por isso temos de estar preparados e assegurar que jogamos da melhor forma".
Steven Davis regressou no fim de semana após lesão
"Estou feliz por ele ter voltado a jogar. Teve um período difícil com a sua lesão. É um jogador muito experiente e fico feliz por estar completamente apto e à disposição".
Atualização de lesões em relação a Lundstram e Helander
"O Lundstram vai treinar hoje e espero que seja dado como apto para jogar amanhã. Em relação ao Helander, a sua lesão é grave e não o vamos ter para o resto da temporada".
Ryan Jack e Calvin Bassey disponíveis?
"Sim, ambos estão disponíveis".
Bellaarouch, Lagerbielke, Lelo, Moscardo, Dorgeles e Pau Victor também constam na lista do treinador Carlos Vicens
Martim Fernandes será baixa nas primeiras rondas e o reforço traz nova solução à direita
Bracarenses estreiam-se na competição em casa, frente ao Feyenoord, a 24 de setembro. No dia seguinte, o FC Porto testa forças com o Salzburgo na Áustria
Performance constituiu o que o artista considera "uma das suas ilusões mais originais e complexas em termos técnicos"
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos