O Hoffenheim vai ser o adversário do FC Porto nas meias-finais da Liga Jovem da UEFA, depois de os alemães terem vencido esta quarta-feira o Real Madrid 4-2, na segunda vez que um conjunto germânico atinge a 'final four'.
Na outra meia-final, que se disputa também a 26 de abril, em Nyon, Suíça, Barcelona e Chelsea reeditam a final de 2018, na altura conquistada pelos catalães, com 3-0.
Em jogo marcado pela chuva e terreno muito condicionado pela mesma, o conjunto alemão entrou empenhado em surpreender e chegou cedo aos 2-0, com golos de Geschwill, aos nove minutos, e de Stojilkovic, aos 12.
Os espanhóis, que procuravam a quarta meia-final em seis edições, ainda reduziram por Alberto, aos 18, contudo, Linsbichler, com um 'chapéu', aos 74 minutos, fez o 3-1 que parecia sentenciar o encontro.
O guarda-redes Klein (85) soltou uma bola fácil e permitiu a Ruíz voltar reduzir e alimentar a esperança de ir a penáltis, só que, aos 90, Otto arrastou toda a defesa e depois Linsbichler limitou-se a empurrar uma recarga fácil.
No outro encontro, o Dínamo Zagreb esteve a vencer, justamente, por 2-0 em casa do Chelsea, com bis de Marin (41 e 57), contudo, o capitão McCormick empatou com tentos aos 77 e 87, ambos com a 'ajuda' do guarda-redes, que podia ter feito melhor.
As meias-finais disputam-se em 26 de abril no Colovray Sports Centre em Nyon, Suíça, e a final três dias depois.
O Barcelona venceu as competições de 2014 e 2018, o Chelsea as de 2015 e 2016, enquanto os austríacos do Casino Salzburgo triunfaram em 2017.
Por LusaEquipa orientada por João Gião vai disputar seis rondas na prova, paralelamente às partidas da equipa principal
Catalães venceram por 4-1 na final disputada em Nyon, Suíça
Bateram AZ Alkmaar e Salzburgo, respetivamente
Flávio Gonçalves marcou logo aos 2 minutos, mas os alemães reagiram e superiorizaram-se
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque