Vitória por 4-2 frente aos merengues
O Hoffenheim vai ser o adversário do FC Porto nas meias-finais da Liga Jovem da UEFA, depois de os alemães terem vencido esta quarta-feira o Real Madrid 4-2, na segunda vez que um conjunto germânico atinge a 'final four'.
Na outra meia-final, que se disputa também a 26 de abril, em Nyon, Suíça, Barcelona e Chelsea reeditam a final de 2018, na altura conquistada pelos catalães, com 3-0.
Relacionadas
Em jogo marcado pela chuva e terreno muito condicionado pela mesma, o conjunto alemão entrou empenhado em surpreender e chegou cedo aos 2-0, com golos de Geschwill, aos nove minutos, e de Stojilkovic, aos 12.
Os espanhóis, que procuravam a quarta meia-final em seis edições, ainda reduziram por Alberto, aos 18, contudo, Linsbichler, com um 'chapéu', aos 74 minutos, fez o 3-1 que parecia sentenciar o encontro.
O guarda-redes Klein (85) soltou uma bola fácil e permitiu a Ruíz voltar reduzir e alimentar a esperança de ir a penáltis, só que, aos 90, Otto arrastou toda a defesa e depois Linsbichler limitou-se a empurrar uma recarga fácil.
No outro encontro, o Dínamo Zagreb esteve a vencer, justamente, por 2-0 em casa do Chelsea, com bis de Marin (41 e 57), contudo, o capitão McCormick empatou com tentos aos 77 e 87, ambos com a 'ajuda' do guarda-redes, que podia ter feito melhor.
As meias-finais disputam-se em 26 de abril no Colovray Sports Centre em Nyon, Suíça, e a final três dias depois.
O Barcelona venceu as competições de 2014 e 2018, o Chelsea as de 2015 e 2016, enquanto os austríacos do Casino Salzburgo triunfaram em 2017.
Dragões venceram (4-0) na Eslovénia e têm praticamente garantido o apuramento para a 3.ª eliminatória
Paulo Simão, fez, aos 81 minutos e de cabeça, o golo que permitiu aos leões de João Gião baterem o Marselha por 2-1
Leões somam segundo triunfo na prova
Treinador do Sporting destaca poder físico da equipa francesa
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus