_
João Filipe, autor de dois dos golos com que o Benfica venceu esta sexta-feira o Real Madrid, apurando-se assim para a final da UEFA Youth League, que discutirá na segunda-feira, diante do RB Salzburgo, considera fundamental que a equipa comandada por João Tralhão comece já a pensar no encontro decisivo.
"Sabíamos que era um jogo muito difícil, mas analisámos ao máximo o adversário. O Real conseguiu responder, mas conseguimos alcançar a vitória. Isto é fruto de muito trabalho. Quero realçar o trabalho de todos os nossos colegas que ficaram em Lisboa. É fulcral acalmar os ânimos e começar a pensar no jogo de segunda-feira, no qual esperamos voltar a mostrar o mesmo nível", destacou o avançado, de 18 anos, em declarações às redes sociais do clube da Luz.
Um discurso que, no fundo, vai ao encontro do de Diogo Gonçalves, outro dos avançados utilizados pelo Benfica na partida desta sexta-feira.
"Foi um grande jogo, muito bem disputado. Fomos grandes e elevámos o nome do Benfica ao mais alto nível. Temos de trabalhar, mas estamos preparados para o desafio. Vamos trabalhar para estarmos preparados na segunda-feira", prometeu o dianteiro, de 20 anos.
Entrevista exclusiva com o treinador do Levante
Merengues voltam a vencer a competição seis anos depois
Encarnados 'caíram' nas meias-finais frente ao Club Brugge
Merengues marcam encontro com o Club Brugge, que foi o carrasco do Benfica
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting
Antigo internacional colombiano estudou medicina dentária antes de ser jogador de futebol
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Para assinalar os 52 anos do "dia inicial inteiro e limpo", Record desafiou Pacheco Pereira e Francisco Geraldes para uma conversa sobre liberdade, política e desporto antes e depois da Revolução
O médio foi observado pelas águias que não contactaram o Veneza nem os representantes do médio
Triunfo tranquilo por 4-0 frente ao Al Wasl de Rui Vitória