_
O treinador do Sporting na Youth League, João Gião, não espera facilidades nos 16 avos de final frente ao Puskás Academia, mas garante que o objetivo está bem definido. "É ganhar ou ganhar", afirmou o treinador que também orienta a equipa B.
"O contexto da competição muda, como é lógico. O facto de passar a ser um jogo decisivo está no nosso subconsciente. O empate não traz nada a ninguém, portanto temos de jogar como jogamos sempre, mas aqui é ganhar ou ganhar", afirmou o responsável técnico à Sporting TV, onde destacou o valor do adversário: "É um clube relativamente recente, formado em 2006, mas com um investimento muito grande, que reúne grande parte da elite dos jogadores húngaros de formação, quase todos internacionais. Alguns jogadores já atuaram pela equipa principal e, neste fim-de-semana, o avançado foi titular na primeira liga húngara. É uma equipa com muitos jogadores de qualidade".
Para terminar, o timoneiro dos jovens leões ainda abordou as más condições climatéricas registadas em Budapeste onde é esperada neve à hora do jogo. "Pode ser um contexto difícil, com público e condições meteorológicas exigentes, mas na nossa cabeça tem de estar chegar, adaptarmo-nos ao jogo e jogar para ganhar. A melhor adaptação é o mindset ser o mais correto com zero desculpas, focados na tarefa e naquilo que temos de fazer", concluiu.
O jogo vai ser disputado na Pancho Arena, na quarta-feira, e o início do encontro está agendado para as 15h30.
Benfica recebe os checos nesta quarta-feira (15 horas) nos 16-avos de final da Youth League, depois de uma fase de grupos muito positiva
Leões enfrentam o Puskás Academia, em Budapeste, com condições climatéricas adversas
Leões vão jogar os 16 avos de final frente ao Puskás Academia e poderão fazê-lo com neve
16 avos-de-final da competição serão disputados a 3 e 4 de fevereiro
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos