_
O Benfica vai defrontar o AZ Alkmaar nos oitavos-de-final da UEFA Youth League, procurando a desforra após a eliminação na época passada, na Holanda, no desempate por penáltis depois do 2-2 registado no tempo regulamentar. Desta vez o embate terá lugar no Seixal, a 24 ou 25 deste mês, com Joaquim Milheiro, diretor técnico da formação dos encarnados, a mostrar-se ambicioso.
"Queremos continuar a acrescentar mais coisas à nossa história na competição. Temos quatro finais, somos um dos clubes de referência, temos um sonho e pretendemos posicionar-nos como o número 1 nesta prova", afirmou o responsável à BTV, acrescentando: "O Benfica pensa em grande. Os nossos jogadores têm isso bem presente ao longo de todo o processo formativo. Vamos agarrar o próximo jogo com concentração máxima, forte espírito de equipa, colocando todo o nosso talento no relvado para dar uma grande alegria ao clube e aos nossos adeptos."
Joaquim Milheiro garantiu que o Benfica vai respeitar o adversário, mantendo a identidade da equipa. "As equipas presentes nesta fase têm qualidade e um conhecimento alargado da competição, como é o caso do AZ Alkmaar, que também já fez história [venceu a Youth League em 2022/23]. É um adversário com potencial, esperamos grandes dificuldades. Vamos respeitá-los, assumindo sem qualquer receio o ADN do Benfica de lutar pela vitória até ao apito final", garantiu o dirigente.
O facto de o jogo ser em casa é uma vantagem. "Queremos muito voltar a ganhar esta competição e vamos dar o máximo com o nosso talento individual e coletivo. Esta prova traz-nos experiências desportivas e emocionais fantásticas, que ajudam os jogadores a estarem mais bem preparados para o futuro", refere Joaquim Milheiro, apontando quatro gerações nas águias. "Temos jogadores sub-17, sub-18, sub-19 e sub-20 e em enquadramentos distintos. Uns estão regularmente na equipa A, outros na equipa B, nos sub-23 e nos sub-19. Há um alinhamento muito forte com aquelo que é a nossa perspetiva de participação na Youth League e isso dá-nos muita felicidade", sublinha.
Caso eliminem os holandeses, o Benfica já conhece o possível caminho até à final, marcada para 20 de abril, em Nyon (Suíça). Assim, o adversário nos 'quartos' será o vencedor do Inter-Betis, sendo que nas meias-finais os encarnados poderão encontrar Atlético Madrid, Maccabi Haifa, Zilina ou Club Brugge. Um dérbi com o Sporting só será possível mesmo na final.
Diretor da formação do Benfica confiante para o embate com AZ Alkmaar, que eliminou as águias na época passada
Pode haver dérbi... mas só na final
Avançado dos juniores das águias fala da importância que conquistar a Youth League teria para o clube
Miguel Ferreira, presidente do clube maiato, destaca humildade do jovem jogador do Benfica
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Juristas admitem ao 'Expresso' que há lugar a pedido de responsabilidade civil ao antigo presidente da Federação
Avançado colombiano ficou de mãos na cabeça
Antigo lateral-esquerdo recordou a conquista do Mundial da Coreia do Sul e Japão na Trophy Tour, no Estádio do Dragão
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas