Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Benfica

Benfica

20:30

08 fevereiro

FC Alverca

FC Alverca

Tomás Soares destaca ascensões de Banjaqui e Anísio Cabral: «São um orgulho e um estímulo para nós»

Avançado dos juniores das águias fala da importância que conquistar a Youth League teria para o clube

Seguir Autor:

Tomás Soares é uma das pérolas da formação do Benfica
Tomás Soares é uma das pérolas da formação do Benfica • Foto: Pedro Cunha

Daniel Banjaqui e Anísio Cabral são dois dos jogadores que servem de exemplo para os jogadores que trabalham todos os dias no Benfica Campus à procura do sonho de chegar à equipa principal dos encarnados. Quem o diz é Tomás Soares, avançado dos juniores, que se mostrou orgulhoso pelas ascensões dos colegas.

"As suas estreias na equipa principal são um orgulho para todos nós, que crescemos com eles. E são um estímulo, porque são o sinal de que, se fizermos as coisas bem, se trabalharmos bem, podemos ser recompensados com uma chamada à equipa principal. Sem precipitações, quando tiver de ser, acreditando sempre no processo e no plano que o Benfica tem para nós", salientou, no programa 'Protagonista', da BTV.

O avançado conhece bem os dois jogadores e garante que o golo de Anísio Cabral após um cruzamento de Banjaqui, frente ao Estrela da Amadora, foi de laboratório. "Estava a viajar de carro e a transmissão estava um pouco atrasada em relação às notificações. Então, recebi primeiro a notificação que o Anísio tinha marcado. Nós percebemos o que se passou naquela jogada. Que eles tantas vezes imaginaram juntos. Aquele é um golo à Anísio, e um cruzamento à Banjaqui. Ficámos muito felizes por eles, e isso é algo que nós nem precisamos de dizer, porque eles sabem. São dois jogadores com muito potencial."

Conquistar a Youth League daria prestígio

Apenas com uma participação na Youth League, Tomás Soares tem estado mais presente no campeonato de juniores e na Liga Revelação, mas sublinhou o desejo de conquistar a prova europeia, que seria prestigiante para os encarnados.

"É um desejo meu, de todos os jogadores e da estrutura. Ajudaria bastante o clube a ser reconhecido como a melhor academia do mundo, se ganhássemos, de novo, a Youth League. Temos qualidade e potencial para ganhar a competição. Temos uma geração de bons jogadores, com muito talento. Há quem diga que a nossa geração é das melhores do Benfica Campus, mas isso não nos envaidece", analisou.

Neste programa, Tomás Soares também falou do seu crescimento no Benfica Campus e destacou um nome bem conhecido no Seixal como um dos seus jogadores de referência. "O João Félix é um deles, o Lautaro Martínez outro. Identifico-me com esse tipo de jogadores, porque gosto muito de marcar golos, mas também de participar no jogo da equipa, assistir os meus companheiros e associar-me a eles", destacou.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas