Luís Castro é o primeiro treinador do Benfica a conquistar a UEFA Youth League pelos encarnados e analisou as incidências do jogo histórico para o clube.
"Foi uma exibição perfeita, praticamente perfeita. Houve uma ou outra coisa que corrigimos. Com o resultado avolumado, é normal um ou outro jogador começar a fazer algo diferente do plano. Está demonstrada a qualidade que temos no Seixal se alguém tivesse dúvidas. Eu não tinha nenhumas. Falei antes do jogo que a maior parte dos jogadores vão chegar à equipa principal. Se dúvidas houvesse, hoje ficou provado frente a uma superequipa que tem uma formação de excelência e investe muito dinheiro", aferiu em declarações ao canal 11.
Encarar época depois da derrota inicial com o Dínamo Kiev
"Em Kiev foi um pouco diferente [dos restantes jogos]. Os jogadores não estavam juntos, estavam em equipas diferentes e a jogarem pouco tempo. Depois, tivemos oportunidade de os juntar no campeonato de sub-23 que é onde está o meu staff. Fizemos isso e as coisas começaram a ajustar-se melhor. Estão aqui jogadores da equipa A, sub-19 e equipa B. Esses staffs tiveram de trabalhar muito bem para ter os jogadores a este nível. É uma qualidade imensa que temos no Benfica. Queremos dedicar a vitória a todos os benfiquistas e especialmente a todos os que acreditaram em nós depois do jogo com o Dínamo Kiev. Continuaram a apoiar depois de um 4-0."
Oportunidades na primeira equipa
"Acredito que vai passar por aí. É o que todos desejamos no Benfica, não só na formação mas quem está no futebol profissional sabe de tudo. O presidente não esteve na meia-final e final por acaso. Está perto porque sabe o que temos aqui. Acredito que vão ter esse espaço na equipa principal. Hoje deram uma alegria e acho que vão dar muitas mais."
Leões marcaram primeiro, a fechar a 1.ª parte; napolitanos reagiram no começo do 2.º tempo
Águias tentaram controlar a partida a espaços, mas nunca conseguiram estancar as transições da equipa inglesa
O técnico do Sporting na Youth League revelou que chamou a atenção dos jogadores no final do jogo
Leões somam três pontos sofridos na primeira jornada da Youth League
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo