Do lado do Salzburgo, adversário do Benfica da final da Youth League, há um nome que salta à vista: Roko Simic, o qual é o melhor marcador da competição entre os jogadores que ainda estão em prova. Mas o avançado, que soma seis remates certeiros e que está a dois de se isolar no topo, confia mesmo que se despedirá da competição com essa distinção.
"Não é só sobre acreditar, eu vou mesmo ser o goleador", atirou o jogador do Salzburgo, que reconheceu contudo qualidade à equipa portuguesa. "Vi o jogo do Benfica contra a Juventus. É uma equipa muito potente e espero um jogo difícil", frisou.
Confrontado com estas declarações, António Silva, central das águias, preferiu não alimentar provocações optando por valorizar o coletivo adversário. "É a opinião dele, só no fim do jogo é que podemos saber. É um bom jogador, claramente, mas olhamos para o coletivo e ele não é o mais importante. O mais importante é a equipa toda", atirou o defesa do Benfica.
Por Rita Pedroso16 avos-de-final da competição serão disputados a 3 e 4 de fevereiro
Nasceu na Alemanha, recusou representar a seleção germânica e é internacional sub-19 por Portugal. Hoje selou triunfo na Youth League com um golo tremendo
Jovens dragões, reforçados por cinco campeões do mundo de sub-17, novamente goleados pelos espanhóis
Resultado pesado dos dragões frente à equipa espanhola
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol