Lucas Taibo impediu o Sporting de ser derrotado na última jornada da Youth League ao bisar e selar o empate diante do Bayern (3-3). O central marcou o seu segundo golo praticamente no último lance do jogo originando assim uma festa dos leões que já estavam qualificados, mas terminam assim a fase de liga imbatíveis. No final, o espanhol assumiu que estava "com fome" e destacou a garra da equipa leonina.
"Um central tem a fome de marcar e quando vai à área contrária mostra essa fome! Foi o que me aconteceu", afirmou o defesa, à Sporting TV, onde deixou alguns reparos à prestação da equipa na Alemanha: "Era importante não perder o último jogo apesar de já estarmos qualificados. Obviamente queríamos ganhar mas sofrendo três golos...temos de ser mais fortes na próxima fase".
Apesar de não ter ficado satisfeito com o resultado, o jovem fez um balanço positivo da campanha do clube de Alvalade na competição. "Acreditámos até ao fim como aconteceu outras vez e pressionámos até ao empate. Como já disse temos de fazer a crítica a este jogo pelo rendimento na 1ª parte mas o que fica é a alma desta equipa. Todos empurrámos até ao fim como aconteceu no jogo com a Juventus (2-2), e há mérito de todos nisso...como o míster diz quando não mostrarmos qualidade temos de mostrar intensidade e é o que fazemos", assinalou o jogador, de 19 anos.
Treinador do Sporting admitiu que a formação alemã foi "melhor" e reconheceu a "estrelinha"
Central selou o resultado diante do Bayer nos descontos (3-3) permitindo aos leões terminar a fase de grupos sem derrotas
Leões já tinham garantido o apuramento
Treinador do Sporting perspetiva duelo na 6ª jornada da Youth League
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México
Caso foi tornado público em maio
Marek Papszun acusou o clube de não o querer deixar sair para o Legia Varsóvia