David Luiz teceu duras críticas à atuação da equipa de arbitragem liderada pelo romeno István Kovács na meia-final do Mundial de Clubes entre Flamengo e o Al Hilal, que terminou com um triunfo da formação saudita por 3-2.
Em declarações à 'TNT Sports Brasil' após o final da partida em Marrocos, o experiente defesa-central do Mengão disse que o juiz "não esteve ao nível da competição". "Não tenho como falar dos penáltis porque seria injusto, não vi bem e ainda vou ver na televisão. Depois, é a primeira vez na minha vida que eu vou falar de um árbitro. Penso que ele não esteve ao nível da competição. Temos um estilo de jogo em que gostamos de pressionar alto, defender com intensidade e quando tens quatro jogadores que veem o cartão amarelo com uma falta ou duas mata um pouco o estilo da nossa equipa. No segundo tempo tentámos com 10 jogadores e eles só criaram em erros nossos, quando tentávamos fazer o golo lá na frente. Cabe a nós agora ter brio, lutar as inúmeras competições que ainda temos para lutar e levar em consideração o espírito que tivemos até ao final", vincou.
Amanhã disputar-se-á a outra meia-final do Mundial de Clubes, entre o Al Ahly e o Real Madrid, com o vencedor a juntar-se ao Al Hilal na final da prova.
Por RecordRecém-campeão da Libertadores e Brasileirão segue em frente na prova
Clube brasileiro ganha bilhete na condição de campeão sul-americano
Em Portugal, mais de 60% da população assistiu à competição pela televisão ou online
Em causa o momento em que o presidente dos Estados Unidos ficou com os jogadores para levantar o troféu
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana