Experiente defesa-central crítico com a equipa de arbitragem nas 'meias' do Mundial de Clubes
David Luiz teceu duras críticas à atuação da equipa de arbitragem liderada pelo romeno István Kovács na meia-final do Mundial de Clubes entre Flamengo e o Al Hilal, que terminou com um triunfo da formação saudita por 3-2.
Em declarações à 'TNT Sports Brasil' após o final da partida em Marrocos, o experiente defesa-central do Mengão disse que o juiz "não esteve ao nível da competição". "Não tenho como falar dos penáltis porque seria injusto, não vi bem e ainda vou ver na televisão. Depois, é a primeira vez na minha vida que eu vou falar de um árbitro. Penso que ele não esteve ao nível da competição. Temos um estilo de jogo em que gostamos de pressionar alto, defender com intensidade e quando tens quatro jogadores que veem o cartão amarelo com uma falta ou duas mata um pouco o estilo da nossa equipa. No segundo tempo tentámos com 10 jogadores e eles só criaram em erros nossos, quando tentávamos fazer o golo lá na frente. Cabe a nós agora ter brio, lutar as inúmeras competições que ainda temos para lutar e levar em consideração o espírito que tivemos até ao final", vincou.
Relacionadas
Amanhã disputar-se-á a outra meia-final do Mundial de Clubes, entre o Al Ahly e o Real Madrid, com o vencedor a juntar-se ao Al Hilal na final da prova.
Todos os jogos do Mundial de Clubes em direto e grátis na DAZN.
Em Portugal, mais de 60% da população assistiu à competição pela televisão ou online
Em causa o momento em que o presidente dos Estados Unidos ficou com os jogadores para levantar o troféu
Médio do PSG foi expulso na final
Líder do Sindicato de Futebolistas Profissionais apoia a FIFPRO nas queixas contra o Mundial de Clubes
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa