Marcelo Gallardo confirmou esta sexta-feira ter sido o responsável pela abordagem feita pelo River Plate para tentar levar Cristiano Ronaldo ao Mundial de Clubes e revelou ainda qual a resposta que recebeu de CR7 a tal desafio. Até agora não se sabia oficialmente qual o clube que tinha tentado o avançado luso, ainda que a imprensa argentina tenha revelado, após umas declarações de Ronaldo, que tinham efetivamente sido os millonarios.
"Em meados de março, de maneira informal, através de um amigo em comum, disse-lhe 'vou ter um Mundial de Clubes que, para um jogador como tu, que marcou uma época... não tens interesse em jogá-lo?' Não apenas se sentiu reconhecido, como também avaliou e pensou, mas depois respondeu 'tenho que preparar a temporada que aí vem'. Se 'picasse', 'picava'. E vê o quão informal foi, que foi ele quem decidiu torná-lo público, porque isto não se saberia de outra maneira. Como muitas coisas que não se sabem, ou outras que se dizem e são mentira. Ele disse-o e nem sequer mencionou o clube, disse apenas que foi da Argentina", recordou o técnido do River, à ESPN.
A ligação entre ambos surgiu, lembra, num encontro de estrelas que orientou na Arábia Saudita, que logo ali o deixou com boa impressão. "Tive a sorte de orientá-lo num jogo, na Arábia. Não encontrei apenas um grande profissional, mas também uma boa pessoa. Ficamos com uma relação a partir daí", assumiu.
Por Fábio LimaClube brasileiro ganha bilhete na condição de campeão sul-americano
Em Portugal, mais de 60% da população assistiu à competição pela televisão ou online
Em causa o momento em que o presidente dos Estados Unidos ficou com os jogadores para levantar o troféu
Médio do PSG foi expulso na final
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional
Glen De Boeck tinha 54 anos
Caso foi tornado público em maio
Avançado do Toluca brilha no México
Marek Papszun acusou o clube de não o querer deixar sair para o Legia Varsóvia
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais