Depois de já ter deixado críticas ao Mundial de Clubes em junho, Javier Tebas, presidente da liga espanhola, voltou a dizer o que pensa do novo torneio da FIFA, recorrendo, desta vez, às redes sociais. "Um Mundial de Clubes verdadeiramente absurdo: jogadores e ligas em desacordo, calendários destruídos e um ecossistema do futebol profissional severamente danificado, com centenas de milhares de funcionários afetados. Quanto à receita televisiva e aos patrocínios, já foi tudo dito. Alguns são 'puxados pelas orelhas'", começou por dizer Javier Tebas num post na rede social 'X'.
Além disso, o presidente da LaLiga também se referiu às questões económicas e aos baixos preços dos bilhetes que, segundo explicou, serve como uma estratégia para tentar "encher" os estádios e convencer que a prova está a ser um sucesso: "Para piorar, os preços dos ingressos estão a baixar para encher os estádios, enquanto surgem problemas fiscais para jogadores e clubes. Poderia ser pior? Mesmo assim, há quem continue a vender a ideia de que foi um sucesso e que é o futuro do futebol. Que Deus nos livre destes indivíduos ilógicos, por favor", acrescentou.
Recorde-se que, no passado, também Jürgen Klopp não poupou o Mundial de Clubes a críticas, considerando a competição como "a pior ideia de sempre".
Recém-campeão da Libertadores e Brasileirão segue em frente na prova
Clube brasileiro ganha bilhete na condição de campeão sul-americano
Em Portugal, mais de 60% da população assistiu à competição pela televisão ou online
Em causa o momento em que o presidente dos Estados Unidos ficou com os jogadores para levantar o troféu
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League