Javier Tebas desmonta a teoria de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid e da Superliga, o qual justificou a criação da nova prova com o facto de o futebol estar à beira da ruína.
"Quem diz que a Superliga foi criada para ajudar o futebol ou está a mentir ou está equivocado. Florentino mente ou está equivocado, presumo que esteja equivocado. O futebol espanhol tem vida para muitos anos, não é necessário adotar qualquer medida excepcional. Lembro, por exemplo, que o futebol espanhol pagou religiosamente todos os impostos durante a pandemia. Não há a catástrofe que Florentino tem vindo a apregoar", afirma o presidente de La Liga.
O dirigente crê que a Superliga iria destruir o futebol espanhol. "Tal como agora foi apresentada, a Superliga seria o fim da liga espanhola. Significaria que esta deixaria de encaixar mil milhões de euros por época. Seria um desastre. Se as coisas funcionam bem… porquê mudá-las? La Liga tem crescido imenso, tal como a Bundesliga, por exemplo. Se temos ligas fortes e uma Champions excelente, porquê mudá-las? Só por ganância? Temos a obrigação de repartir a riqueza, não de concentrá-la num punhado de clubes", sublinha.
Por Nuno PomboPresidente da Associação dos Clubes Europeus garante que ainda não houve qualquer avanço formal
Competição, que ainda procura aprovação de UEFA e FIFA, passaria a ser designada Unify League
"Abusaram da sua posição dominante" e devem "cessar a sua conduta anticompetitiva" diz o tribunal
Presidente da UEFA considera que só querem "mais dinheiro"
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes