_
A maioria dos adeptos de futebol apoia a realização do Mundial masculino de forma mais frequente, em vez de acontecer de quatro em quatro anos, diz um estudo divulgado esta quinta-feira pela FIFA.
Segundo o estudo, que registou mais de 15 mil respostas, mostra que "a maioria dos fãs quer ver um Mundial mais frequentemente", com a frequência preferida a ser bianual.
O inquérito, realizado online por uma empresa especializada, abrangeu respostas das seis confederações que compõem a FIFA e demonstra que as gerações mais novas apoiam mais facilmente uma mudança do que as mais velhas, havendo também diferenças entre o chamado mercado desenvolvido e as regiões em desenvolvimento.
A FIFA adianta ainda que está a realizar um estudo com mais de 100 mil pessoas, em mais de 100 países, para ter ma perceção global sobre o Mundial masculino e também o feminino.
O organismo de cúpula do futebol mundial tem feito circular a ideia de tornar o Mundial bianual, uma iniciativa já rejeitada, entre outras instituições de monta, pela UEFA e pela Conmebol.
Por LusaExtremo sueco assume momento complicado mas não perde a esperança
A análise aos números do médio desde 2017, ano em que se estreou com a camisola da Seleção Nacional
Primeira venda aberta ao público em geral revela preços exorbitantes
Toda a informação num conteúdo interativo
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Nervos estiveram à flor da pele durante a cobrança dos penáltis, que viria a determinar o vencedor da partida
'Tuttosport' avança que clube italiano fez nova tentativa pelo internacional português
Internacional bósnio de 40 anos trabalhou com portugueses na Roma