_
A Federação Portuguesa de Futebol e a empresa PA Leading apresentaram ontem, na cidade de Chaves, aquele que vai ser o 1.º Circuito Nacional de Futebol de Praia, que reúne alguns dos principais emblemas do desporto português, desde Benfica, Sporting e FC Porto, ao V. Guimarães, V. Setúbal, Naval e Rio Ave; a menos conhecida do grupo é a leiriense Associação Desportiva do Sótão. As datas em que os jogos vão disputar-se já estão definidas, mas só as duas primeiras etapas têm o local garantido. O pontapé de saída será na Nazaré, a 24 e 25 de julho, mas a grande festa do futebol de praia, garantiu João Morais, da FPF, vai ser em Chaves, onde o campeonato decorrerá em simultâneo com a 3.ª Maratona de Futebol de Praia de Chaves, nos dias 31 de julho e 1 de agosto.
Pela primeira vez na história do futebol de praia no nosso país, uma prova sai do litoral para o interior norte mas, segundo João Morais, em nada fica a perder: "Chaves reúne todas as condições e o campo que aqui criaram em nada fica a dever aos dos grandes eventos europeus."
Por revelar ficou a constituição dos plantéis das oito equipas participantes, o que está a cargo dos clubes; recorde-se, porém, que em finais de junho várias destas equipas disputaram, em Matosinhos, o Campeonato de Elite (triunfo do V. Setúbal).
Mais informação na edição desta sexta-feira de Record ou no e-paper
Possível baixa de peso na seleção alemã
Faltam 54 dias para a bola rolar, mas no nosso site já tem muito sobre a maior competição de futebol
Viagem de 30 quilómetros, que demora 30 minutos, a preço elevadíssimo
Hervé Renard assumiu o comando da seleção em outubro de 2024
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Juiz português envolto em polémica na sequência de um lance com um ex-Benfica, no duelo entre Estrasburgo e Mainz
Sergio Bueno, treinador do Mazatlán, terá de fazer várias horas de "trabalho social orientadas para a promoção da igualdade de género".
Com a eliminação do Sporting, o nosso país fica agora apenas com FC Porto e Sp. Braga nas provas europeias
Desinvestimento do Al Ittihad pode levar à saída da Arábia Saudita
Luta continua 'acesa' entre os tubarões europeus, mas quem chama a atenção... é a Polónia