A Federação Portuguesa de Futebol e a empresa PA Leading apresentaram ontem, na cidade de Chaves, aquele que vai ser o 1.º Circuito Nacional de Futebol de Praia, que reúne alguns dos principais emblemas do desporto português, desde Benfica, Sporting e FC Porto, ao V. Guimarães, V. Setúbal, Naval e Rio Ave; a menos conhecida do grupo é a leiriense Associação Desportiva do Sótão. As datas em que os jogos vão disputar-se já estão definidas, mas só as duas primeiras etapas têm o local garantido. O pontapé de saída será na Nazaré, a 24 e 25 de julho, mas a grande festa do futebol de praia, garantiu João Morais, da FPF, vai ser em Chaves, onde o campeonato decorrerá em simultâneo com a 3.ª Maratona de Futebol de Praia de Chaves, nos dias 31 de julho e 1 de agosto.
Pela primeira vez na história do futebol de praia no nosso país, uma prova sai do litoral para o interior norte mas, segundo João Morais, em nada fica a perder: "Chaves reúne todas as condições e o campo que aqui criaram em nada fica a dever aos dos grandes eventos europeus."
Por revelar ficou a constituição dos plantéis das oito equipas participantes, o que está a cargo dos clubes; recorde-se, porém, que em finais de junho várias destas equipas disputaram, em Matosinhos, o Campeonato de Elite (triunfo do V. Setúbal).
Mais informação na edição desta sexta-feira de Record ou no e-paper
Extremo fez o golo da vitória sobre os Camarões (1-0) que deixou tubarões azuis muito perto da qualificação inédita para o Mundial
Mário Semedo, presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, falou com Record após a importante vitória sobre os Camarões (1-0)
Guarda-redes pede uma reflexão ao grupo após um resultado comprometedor na luta pelo acesso ao Mundial
Médio do Benfica recusa baixar os braços depois do dissabor na qualificação para o Mundial
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Sem opção de compra
Daniel Podence também esteve em grande no regresso, com um golo e uma assistência em 23' na goleada (5-0) sobre o Panserraikos
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United