A Federação Portuguesa de Futebol e a empresa PA Leading apresentaram ontem, na cidade de Chaves, aquele que vai ser o 1.º Circuito Nacional de Futebol de Praia, que reúne alguns dos principais emblemas do desporto português, desde Benfica, Sporting e FC Porto, ao V. Guimarães, V. Setúbal, Naval e Rio Ave; a menos conhecida do grupo é a leiriense Associação Desportiva do Sótão. As datas em que os jogos vão disputar-se já estão definidas, mas só as duas primeiras etapas têm o local garantido. O pontapé de saída será na Nazaré, a 24 e 25 de julho, mas a grande festa do futebol de praia, garantiu João Morais, da FPF, vai ser em Chaves, onde o campeonato decorrerá em simultâneo com a 3.ª Maratona de Futebol de Praia de Chaves, nos dias 31 de julho e 1 de agosto.
Pela primeira vez na história do futebol de praia no nosso país, uma prova sai do litoral para o interior norte mas, segundo João Morais, em nada fica a perder: "Chaves reúne todas as condições e o campo que aqui criaram em nada fica a dever aos dos grandes eventos europeus."
Por revelar ficou a constituição dos plantéis das oito equipas participantes, o que está a cargo dos clubes; recorde-se, porém, que em finais de junho várias destas equipas disputaram, em Matosinhos, o Campeonato de Elite (triunfo do V. Setúbal).
Mais informação na edição desta sexta-feira de Record ou no e-paper
Extremo está a dar nas vistas no Mundial-20, no Chile, admitindo estar feliz e confiante para a final com Marrocos
Estados Unidos, Canadá e México a serem os principais compradores
Guarda-redes do Chaves considera que feito histórico pode representar uma oportunidade inédita para o desenvolvimento do país
Terceiro na hierarquia, Abdelhakim Mesbahi foi herói
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida