A selecção portuguesa de futebol sub-18 derrotou hoje a sua congénere da Ucrânia por 2-1, em Montemor-o-Novo, no segundo jogo particular realizado esta semana, vingando assim a derrota de terça-feira (2-0).
No Estádio 1.º de Maio, Miguel Vítor (19') e Tiago Cintra (63') fizeram os golos da equipa portuguesa, enquanto Denys Vasin (69') marcou para os ucranianos.
António Violante, o técnico da equipa das quinas, explicou o que mudou do primeiro para o segundo jogo e permitiu este desfecho: "O resultado reflecte as correcções que introduzimos e que foram bem apreendidas pelos jogadores, que conseguiram evitar os erros cometidos na primeira partida".
"A equipa esteve mais agressiva no plano defensivo e mostrou maior paciência na construção e finalização das acções ofensivas, diante de um adversário de qualidade e que dificultou a nossa tarefa", concluiu o seleccionador nacional.
Portugal alinhou da seguinte forma: Luís Rodrigues, Philip Inácio, Miguel Vítor, Tiago Pedrosa, Stélvio Cruz (Adrien Silva, 45'), António Graça (Ricardo Fernandes, 72'), Romeu Ribeiro, Raviola (Bruno Matias, 82'), Tiago Cintra (André Carvalhas, 82') e Marco Aurélio (Fábio Ferreira, 72').
David Pagou, que liderava o Cotonsport, é o novo técnico nacional
Treinador italiano tem vínculo até ao final do Mundial’2026
Craque do Corinthains tornou-se melhor marcador em setembro
Craque do Marselha ouviu o descontentamento de jogadores da seleção sobre a sua possível chamada
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial