A selecção portuguesa de futebol sub-18 derrotou hoje a sua congénere da Ucrânia por 2-1, em Montemor-o-Novo, no segundo jogo particular realizado esta semana, vingando assim a derrota de terça-feira (2-0).
No Estádio 1.º de Maio, Miguel Vítor (19') e Tiago Cintra (63') fizeram os golos da equipa portuguesa, enquanto Denys Vasin (69') marcou para os ucranianos.
António Violante, o técnico da equipa das quinas, explicou o que mudou do primeiro para o segundo jogo e permitiu este desfecho: "O resultado reflecte as correcções que introduzimos e que foram bem apreendidas pelos jogadores, que conseguiram evitar os erros cometidos na primeira partida".
"A equipa esteve mais agressiva no plano defensivo e mostrou maior paciência na construção e finalização das acções ofensivas, diante de um adversário de qualidade e que dificultou a nossa tarefa", concluiu o seleccionador nacional.
Portugal alinhou da seguinte forma: Luís Rodrigues, Philip Inácio, Miguel Vítor, Tiago Pedrosa, Stélvio Cruz (Adrien Silva, 45'), António Graça (Ricardo Fernandes, 72'), Romeu Ribeiro, Raviola (Bruno Matias, 82'), Tiago Cintra (André Carvalhas, 82') e Marco Aurélio (Fábio Ferreira, 72').
Extremo fez o golo da vitória sobre os Camarões (1-0) que deixou tubarões azuis muito perto da qualificação inédita para o Mundial
Mário Semedo, presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, falou com Record após a importante vitória sobre os Camarões (1-0)
Guarda-redes pede uma reflexão ao grupo após um resultado comprometedor na luta pelo acesso ao Mundial
Médio do Benfica recusa baixar os braços depois do dissabor na qualificação para o Mundial
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Sem opção de compra
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos