A selecção portuguesa de futebol sub-18 derrotou hoje a sua congénere da Ucrânia por 2-1, em Montemor-o-Novo, no segundo jogo particular realizado esta semana, vingando assim a derrota de terça-feira (2-0).
No Estádio 1.º de Maio, Miguel Vítor (19') e Tiago Cintra (63') fizeram os golos da equipa portuguesa, enquanto Denys Vasin (69') marcou para os ucranianos.
António Violante, o técnico da equipa das quinas, explicou o que mudou do primeiro para o segundo jogo e permitiu este desfecho: "O resultado reflecte as correcções que introduzimos e que foram bem apreendidas pelos jogadores, que conseguiram evitar os erros cometidos na primeira partida".
"A equipa esteve mais agressiva no plano defensivo e mostrou maior paciência na construção e finalização das acções ofensivas, diante de um adversário de qualidade e que dificultou a nossa tarefa", concluiu o seleccionador nacional.
Portugal alinhou da seguinte forma: Luís Rodrigues, Philip Inácio, Miguel Vítor, Tiago Pedrosa, Stélvio Cruz (Adrien Silva, 45'), António Graça (Ricardo Fernandes, 72'), Romeu Ribeiro, Raviola (Bruno Matias, 82'), Tiago Cintra (André Carvalhas, 82') e Marco Aurélio (Fábio Ferreira, 72').
Visitámos a Associação Caboverdeana de Lisboa ainda a celebrar um feito para a história
Extremo está a dar nas vistas no Mundial-20, no Chile, admitindo estar feliz e confiante para a final com Marrocos
Estados Unidos, Canadá e México a serem os principais compradores
Guarda-redes do Chaves considera que feito histórico pode representar uma oportunidade inédita para o desenvolvimento do país
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida