A selecção portuguesa de futebol sub-18 derrotou hoje a sua congénere da Ucrânia por 2-1, em Montemor-o-Novo, no segundo jogo particular realizado esta semana, vingando assim a derrota de terça-feira (2-0).
No Estádio 1.º de Maio, Miguel Vítor (19') e Tiago Cintra (63') fizeram os golos da equipa portuguesa, enquanto Denys Vasin (69') marcou para os ucranianos.
António Violante, o técnico da equipa das quinas, explicou o que mudou do primeiro para o segundo jogo e permitiu este desfecho: "O resultado reflecte as correcções que introduzimos e que foram bem apreendidas pelos jogadores, que conseguiram evitar os erros cometidos na primeira partida".
"A equipa esteve mais agressiva no plano defensivo e mostrou maior paciência na construção e finalização das acções ofensivas, diante de um adversário de qualidade e que dificultou a nossa tarefa", concluiu o seleccionador nacional.
Portugal alinhou da seguinte forma: Luís Rodrigues, Philip Inácio, Miguel Vítor, Tiago Pedrosa, Stélvio Cruz (Adrien Silva, 45'), António Graça (Ricardo Fernandes, 72'), Romeu Ribeiro, Raviola (Bruno Matias, 82'), Tiago Cintra (André Carvalhas, 82') e Marco Aurélio (Fábio Ferreira, 72').
Extremo está a dar nas vistas no Mundial-20, no Chile, admitindo estar feliz e confiante para a final com Marrocos
Estados Unidos, Canadá e México a serem os principais compradores
Guarda-redes do Chaves considera que feito histórico pode representar uma oportunidade inédita para o desenvolvimento do país
Terceiro na hierarquia, Abdelhakim Mesbahi foi herói
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida