A selecção portuguesa de sub-19 perdeu hoje (2-3) com a congénere da Dinamarca, em jogo particular disputado em Nakskov.
Ao intervalo, Portugal já perdia por 3-0 - dois golos de Casper Johansen e outro de Nicolas Aggen -, mas na segunda parte foi superior ao adversário e evitou a goleada, com os golos de Fábio Paím, de grande penalidade, aos 85 minutos, e Rui Pedro, aos 90.
Edgar Borges, seleccionador nacional do escalão, destaca as falhas da defesa como estando na base da derrota: "Fomos muito penalizados pelos erros defensivos que cometemos no primeiro período, tivemos sempre maior tempo de posse de bola, mas o que é facto é que não estivemos bem no plano defensivo".
"Na segunda parte, rubricámos uma grande exibição, os jogadores soltaram-se mais e começaram a criar inúmeras ocasiões para marcar, muitas delas em lances na 'cara' do guarda-redes adversário", acrescenta Edgar Borges, agradado com a reacção final e "convencido de que temos equipa para o futuro".
Portugal apresentou a seguinte equipa: Rui Patrício, André Santos, Daniel Carriço, Carlos Alves, João Martins (Tiago Pinto, 75), André Castro, Daniel Candeias (Fábio Paím, 46), Pereirinha, Fábio Coentrão (Rui Pedro, 46), Jorge Monteiro e Yago Fernandez.
Medida abrange agora também os futebolistas utilizados na fase de qualificação
Extremo fez o golo da vitória sobre os Camarões (1-0) que deixou tubarões azuis muito perto da qualificação inédita para o Mundial
Mário Semedo, presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, falou com Record após a importante vitória sobre os Camarões (1-0)
Guarda-redes pede uma reflexão ao grupo após um resultado comprometedor na luta pelo acesso ao Mundial
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Treinador português agradece a "confiança" e apoio dos "adeptos fantásticos" do clube grego
Clube grego anunciou saída do português