_
A selecção portuguesa de sub-19 perdeu hoje (2-3) com a congénere da Dinamarca, em jogo particular disputado em Nakskov.
Ao intervalo, Portugal já perdia por 3-0 - dois golos de Casper Johansen e outro de Nicolas Aggen -, mas na segunda parte foi superior ao adversário e evitou a goleada, com os golos de Fábio Paím, de grande penalidade, aos 85 minutos, e Rui Pedro, aos 90.
Edgar Borges, seleccionador nacional do escalão, destaca as falhas da defesa como estando na base da derrota: "Fomos muito penalizados pelos erros defensivos que cometemos no primeiro período, tivemos sempre maior tempo de posse de bola, mas o que é facto é que não estivemos bem no plano defensivo".
"Na segunda parte, rubricámos uma grande exibição, os jogadores soltaram-se mais e começaram a criar inúmeras ocasiões para marcar, muitas delas em lances na 'cara' do guarda-redes adversário", acrescenta Edgar Borges, agradado com a reacção final e "convencido de que temos equipa para o futuro".
Portugal apresentou a seguinte equipa: Rui Patrício, André Santos, Daniel Carriço, Carlos Alves, João Martins (Tiago Pinto, 75), André Castro, Daniel Candeias (Fábio Paím, 46), Pereirinha, Fábio Coentrão (Rui Pedro, 46), Jorge Monteiro e Yago Fernandez.
Confederação Africana de Futebol acusa o presidente da federação camaronesa de "conduta imprópria"
O preço dos ingressos para os jogos da Seleção Nacional no Mundial custam entre 225 e 600 euros
Depois do nulo em 120 minutos.
Senegaleses vão defrontar o vencer do Nigéria-Marrocos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Intenção do treinador do Esteghlal é ficar até que as condições de segurança o permitam
Rumores e confirmações nos principais campeonatos