A selecção portuguesa de sub-19 perdeu hoje (2-3) com a congénere da Dinamarca, em jogo particular disputado em Nakskov.
Ao intervalo, Portugal já perdia por 3-0 - dois golos de Casper Johansen e outro de Nicolas Aggen -, mas na segunda parte foi superior ao adversário e evitou a goleada, com os golos de Fábio Paím, de grande penalidade, aos 85 minutos, e Rui Pedro, aos 90.
Edgar Borges, seleccionador nacional do escalão, destaca as falhas da defesa como estando na base da derrota: "Fomos muito penalizados pelos erros defensivos que cometemos no primeiro período, tivemos sempre maior tempo de posse de bola, mas o que é facto é que não estivemos bem no plano defensivo".
"Na segunda parte, rubricámos uma grande exibição, os jogadores soltaram-se mais e começaram a criar inúmeras ocasiões para marcar, muitas delas em lances na 'cara' do guarda-redes adversário", acrescenta Edgar Borges, agradado com a reacção final e "convencido de que temos equipa para o futuro".
Portugal apresentou a seguinte equipa: Rui Patrício, André Santos, Daniel Carriço, Carlos Alves, João Martins (Tiago Pinto, 75), André Castro, Daniel Candeias (Fábio Paím, 46), Pereirinha, Fábio Coentrão (Rui Pedro, 46), Jorge Monteiro e Yago Fernandez.
Extremo está a dar nas vistas no Mundial-20, no Chile, admitindo estar feliz e confiante para a final com Marrocos
Estados Unidos, Canadá e México a serem os principais compradores
Guarda-redes do Chaves considera que feito histórico pode representar uma oportunidade inédita para o desenvolvimento do país
Terceiro na hierarquia, Abdelhakim Mesbahi foi herói
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida