A selecção portuguesa de sub-19 perdeu hoje (2-3) com a congénere da Dinamarca, em jogo particular disputado em Nakskov.
Ao intervalo, Portugal já perdia por 3-0 - dois golos de Casper Johansen e outro de Nicolas Aggen -, mas na segunda parte foi superior ao adversário e evitou a goleada, com os golos de Fábio Paím, de grande penalidade, aos 85 minutos, e Rui Pedro, aos 90.
Edgar Borges, seleccionador nacional do escalão, destaca as falhas da defesa como estando na base da derrota: "Fomos muito penalizados pelos erros defensivos que cometemos no primeiro período, tivemos sempre maior tempo de posse de bola, mas o que é facto é que não estivemos bem no plano defensivo".
"Na segunda parte, rubricámos uma grande exibição, os jogadores soltaram-se mais e começaram a criar inúmeras ocasiões para marcar, muitas delas em lances na 'cara' do guarda-redes adversário", acrescenta Edgar Borges, agradado com a reacção final e "convencido de que temos equipa para o futuro".
Portugal apresentou a seguinte equipa: Rui Patrício, André Santos, Daniel Carriço, Carlos Alves, João Martins (Tiago Pinto, 75), André Castro, Daniel Candeias (Fábio Paím, 46), Pereirinha, Fábio Coentrão (Rui Pedro, 46), Jorge Monteiro e Yago Fernandez.
Visitámos a Associação Caboverdeana de Lisboa ainda a celebrar um feito para a história
Extremo está a dar nas vistas no Mundial-20, no Chile, admitindo estar feliz e confiante para a final com Marrocos
Estados Unidos, Canadá e México a serem os principais compradores
Guarda-redes do Chaves considera que feito histórico pode representar uma oportunidade inédita para o desenvolvimento do país
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida