CAN'2023: Angola de Pedro Gonçalves bate Namíbia e apura-se para os quartos de final

• Foto: Action Images

A seleção angolana de futebol, sob comando do treinador português Pedro Gonçalves, bateu este sábado a Namíbia, por 3-0, e qualificou-se para os 'quartos' da Taça das Nações Africanas (CAN'2023), que decorre na Costa do Marfim.

Com esta vitória, os angolanos, que marcaram os dois primeiros golos por intermédio do ex-Sporting e Rio Ave Gelson Dala, aos 38' e 42', além de voltarem a fazer história na competição africana, reconfirmaram a superioridade sobre os namibianos, a quem venceram pela oitava vez na história, contra zero vitórias dos hoje derrotados.

PUB

Apesar de jogar reduzida a 10 a partir dos 17 minutos, devido à expulsão do guarda-redes Neblú, após efetuar corte com as mãos fora da área, durante um contra-ataque perigoso dos namibianos, Angola não se deixou inibir ante a superioridade numérica da seleção adversária, que, aos 40 minutos, também viu o defesa central Lubeni Haukongo ser expulso por jogo perigoso.

Depois dos dois primeiros golos, os angolanos passaram a dominar o jogo, desfazendo-se o equilíbrio antes existente, e demonstraram enorme capacidade de contenção de bola, passes certeiros e contra-ataques.

PUB

Na segunda parte, os namibianos entraram muito ofensivos, em busca da recuperação do resultado, com sucessivos contra-ataques e remates à baliza angolana, tentativas frustradas, face ao terceiro golo dos angolanos, contra a corrente de jogo, por intermédio de Mabululu, aos 66 minutos.

Nos minutos restantes, Angola, que se tornou na primeira seleção a garantir o apuramento para os 'quartos', limitou-se a fazer circulação de bola, em meio a uma defesa compacta, até ao apito final do árbitro do encontro.

Nos quartos de final, Angola vai defrontar, em Abidjan, o vencedor do jogo desta noite entre a Nigéria e os Camarões, duas das melhores seleções do continente africano, mas que nesta competição não têm demonstrado estar em bons momentos de forma, principalmente os camaroneses.

PUB

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de CAN Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB