_
Os Camarões bateram (2-1) as Ilhas Comores e estão nos quartos-de-final da Taça das Nações Africanas, com o desejo intacto de vencerem uma competição disputada dentro de portas. Mas o jogo candidatou-se ao mais atípico da CAN quando o apito inicial ainda não tinha sido dado.
Chaker Alhadhur, lateral de formação, foi chamado a assumir a responsabilidade de defender a baliza das Ilhas Comores, com os seus 1,72 metros. O jogador dos franceses do Ajaccio sacrificou-se face aos casos positivos dos guarda-redes Moyadh Ousseini e Ali Ahamada, e da lesão de Salim Ben Boina. Alhadhur atuou com uma camisola remendada relativamente ao número mas nem por isso deixou de levar a cabo uma atuação memorável, tendo em conta que é um jogador de campo.
Ao todo, o futebolista de 30 anos efetuou seis defesas e apenas não conseguiu evitar os golos de Ekambi (29') e Aboubakar (70'), que garantiram a passagem da turma da casa que teve de lutar até ao fim pelo apuramento.
As Comores jogaram desde o minuto 7 com menos um homem face à expulsão, com cartão vermelho direto de Nadjim Abdou, por entrada dura. Os 10 elementos em campo deram tudo e foram premiados com o melhor golo do jogo: uma obra-prima (81 minutos), de livre direto, da autoria de M'Changama. A 30 metros da baliza, reduziu a desvantagem e fez um país de 870 mil habitantes acreditar no impossível. Os Camarões sorriram no fim mas tiveram de suar.
Pape Thiaw castigado devido aos incidentes na final da competição
Antigo guarda-redes comentou a insólita atitude dos apanha-bolas do Senegal-Marrocos e apontou o dedo à organização
Polémica final da CAN ainda faz correr muita tinta
Hervé Renard conta que lhe aconteceu o mesmo recentemente e como resolveu
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana
O experiente médio inglês de 32 anos estava sem clube desde agosto