Argentina bate Bolívia e só pode defrontar Brasil na final

Foto: EPA
Foto: EPA
Foto: EPA

1/3

Triunfo por 4-1 com Messi em destaque

A Argentina conquistou esta segunda-feira o Grupo A da Copa América, ao bater a Bolívia por 4-1, resultado que a afasta da rota do Brasil, que só poderá defrontar na final.

Numa quinta e última ronda do agrupamento em que o Uruguai superou o Paraguai por 1-0, para acabar no segundo posto, a figura foi Lionel Messi, que celebrou a internacionalização 148 - contra 147 de Javier Mascherano - com dois golos e uma assistência.

PUB

O capitão da formação albi-celeste fez o passe, por cima da defesa contrária, para o primeiro golo do encontro, apontado por Alejandro 'Papu' Gómez, aos seis minutos, com um remate violente de pé esquerdo sem deixar a bola cair no relvado.

Aos 33 minutos, o mesmo Gómez foi carregado na área por Diego Bejarano e, na transformação do respetivo castigo máximo, Lionel Messi enganou Lampe e colocou a Argentina a vencer por 2-0, com um remate colocado que entrou junto ao poste esquerdo.

PUB

Ainda na primeira parte, Messi chegou ao bis, desta vez com um bonito chapéu a Lampe, depois de aparecer isolado à entrada da área boliviana, servido por Sergio 'Kun' Agüero.

Com os dois tentos, o jogador do Barcelona isolou-se na tabela dos marcadores da edição 2021 da Copa América, com três golos, para um total de 75 pela Argentina, aos quais acrescenta 42 assistências.

Na segunda metade, Erwin Saavedra ainda reduziu, aos 60 minutos, assistido por Leonel Justiniano, mas a Argentina repôs rapidamente três golos de vantagem, numa jogada de insistência concluída por Lautaro Martínez, aos 65'.

PUB

Até ao final, os comandados de Lionel Scaloni acumularam e desperdiçaram oportunidades suficientes para construir uma expressiva goleada.

No outro jogo, o Uruguai, que partiu do quarto lugar do agrupamento, subiu a segundo, ao vencer o Paraguai, que caiu para o terceiro, por 1-0.

Um penálti de Edinson Cavani, para o seu golo 53 com a camisola da seleção celeste, aos 21 minutos, foi suficiente para os uruguaios vencerem, num jogo que dominaram totalmente, mas em que somaram ocasiões desperdiçadas.

PUB

Nos quartos de final, a Argentina defronta o Equador, o Uruguai mede forças com a Colômbia, o Paraguai enfrenta o Peru e o Chile joga com o anfitrião Brasil.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Copa América Notícias
PUB