Confusão no final do encontro com a Colômbia, para a meia-final da Copa América, culminou na suspensão dos jogadores
A Federação de futebol do Uruguai (AFU) informou que vai recorrer das suspensões impostas a Darwin Nuñez (cinco jogos) e Rodrigo Bentancur (quatro) pela CONMEBOl, no seguimento dos incidentes na meia-final da Copa América.
"Consideramos que, em certos casos, a sanção é injusta e (...) vamos recorrer", disse o presidente da AUF, Ignacio Alonso.
Após a derrota na meia-final disputada em Charlotte, nos Estados Unidos, diante da Colômbia (1-0), alguns futebolistas, nomeadamente o ex-benfiquista Darwin Nuñez, Ronald Araújo e José Jiménez, envolveram-se em confrontos nas bancadas.
A Confederação sul-americana suspendeu e multou vários jogadores, com a Federação uruguaia a tentar reverter as situações de Darwin e Bentacur, e quando foram também castigados Mathias Olivera (quatro jogos), Ronald Araujo (três) e José María Giménez (três).
Todos estes foram punidos ainda com multas, e outros seis internacionais foram apenas multados.
Os próximos jogos do Uruguai na qualificação para o Mundial de 2026 serão na condição de anfitrião, frente ao Paraguai, a 6 de setembro, e à Venezuela, quatro dias depois. Seguem-se Peru e Equador, em outubro, e a Colômbia, em novembro.
José Giménez garantiu, após os incidentes, que as famílias dos jogadores uruguaios nas bancadas estavam "em perigo" devido às ações de alguns adeptos colombianos.
Duelo marcado para dia 14 deste mês
Análise do treinador do Sp. Braga ao jogo com o Genk
Treinador do Genk fala em triunfo merecido da equipa belga
Momento caricato na antevisão do jogo do FC Porto
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem