Onze jogadores da seleção do Uruguai vão ter de prestar contas à CONMEBOL, depois do sucedido no jogo com a Colômbia, onde os atletas se envolveram em cenas de pancadaria com adeptos colombianos na bancada. Entre eles está o ex-benfiquista e atual avançado do Liverpool, Darwin Nuñez.
Os atletas avançaram para a bancada alegadamente com a intenção de defenderem os familiares depois da derrota nas meias-finais da Copa América, frente à Colômbia, e acabaram por andar ao soco com os adeptos.
Segundo o jornalista uruguaio Rodrigo Romano, a federação recebeu a indicação de que o organismo que tutela o futebol na América do Sul abriu processos disciplinares visando Darwin, José María Gimenez, Sebastián Cáceres, Ronald Araujo, Rodrigo Betancur, Facundo Pellistri, Mathias Olivera, Matias Viña, Brain Rodriguez, Emiliano Martinez e Santiago Mele. A CONMEBOL enviou até imagens de cada um dos jogadores nos confrontos.
A federação tem até à próxima quarta-feira, dia 17, para apresentar a defesa de cada um dos futebolistas, por escrito. Nenhum deles será sancionado nesta Copa América - vão poder disputar o jogo de atribuição da medalha de bronze, com o Canadá - mas correm o risco de falhar encontros das eliminatórias para o Mundial de 2026 já em setembro. Também poderá haver multas.
Em causa os incidentes na meia-final da Copa América no ano passado
Confusão no final do encontro com a Colômbia, para a meia-final da Copa América, culminou na suspensão dos jogadores
Em causa incidentes no jogo frente à Colômbia
Internacional francês condena cânticos entoados nas celebrações da vitória na Copa América
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês