Lionel Messi estreou-se esta quarta-feira a marcar nesta edição da Copa América na vitória da Argentina por 2-0 sobre o Canadá que colocou a albiceleste na final da competição, e após o encontro, apesar de se ter mostrado satisfeito, deixou claro que está consciente de que o fim da sua carreira nos relvados está mais perto do que nunca, tal como para Di Maria e Otamendi.
"Não é fácil fazer o que fizemos com este grupo. Para mim é a última Copa América, jogamos o último Mundial, estamos a disputar eu, o ‘Fideo’ [Di Maria] e o ‘Ota’ as últimas partidas e estamos a desfrutar ao máximo... Esperemos conseguir dar ao ‘Fideo’ mais um título na sua última final", revelou o argentino.
Depois de garantir mais uma final da Copa América, Messi fez uma retrospetiva do percurso da seleção argentina nesta edição que considera ter sido mais "dura" do que nunca.
"Podermos jogar mais uma final é algo impressionante. A verdade é que está a ser uma Copa América difícil porque têm sido jogos muito disputados, duros, com relvados muito maus, temperaturas altas... tem sido difícil jogar", assumiu o avançado de 37 anos.
Atual campeã da Copa América, a Argentina está agora à espera de conhecer o seu adversário na final que sairá do encontro entre Colômbia e Uruguai, marcado para a madrugada desta quinta-feira (1h00).
A final da competição será realizada na segunda-feira (1h00) no Hard Rock Stadium, em Miami.
Por RecordEm causa os incidentes na meia-final da Copa América no ano passado
Confusão no final do encontro com a Colômbia, para a meia-final da Copa América, culminou na suspensão dos jogadores
Em causa incidentes no jogo frente à Colômbia
Internacional francês condena cânticos entoados nas celebrações da vitória na Copa América
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Dirigente detalha como francês fugiu quando tinha tudo preparado
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"