Portugal-Inglaterra, 2-0

- Portugal foi sempre a seleção que mostrou ter mais vontade (e argumentos) para levar de vencida a partida. Dany Mota teve, logo nos instantes iniciais da partida, a oportunidade de colocar os comandados de Rui Jorge na frente do marcador, mas viu o golo ser-lhe negado com um grande corte. Até ao final da partida, foram poucas as ocasiões de perigo que apimentaram um jogo que estava a ser... cinzento.

No segundo tempo, mais Portugal e... menos Inglaterra. As entradas de Francisco Trincão e de Daniel Bragança logo a abrir a segunda parte (com Florentino e Gedson Fernandes a recolherem aos balneários) revolucionaram (para melhor) o ataque português e a forma como a equipa lusa subia até à grande área inglesa. Mas foi num contra-ataque, conduzido com excelência por Pote, que Dany Mota colocou a nossa Seleção na frente. Francisco Trincão, de penálti, fez o 2-0 final e que deixa Portugal a depender apenas de si para qualificar-se para os quartos-de-final da prova. Veja aqui todas as contas.

PUB

- Termina a partida na Eslovénia! Portugal bate a Inglaterra e fica a depender apenas de si para garantir a qualificação para os quartos-de-final do Europeu de sub-21, a disputar-se depois de concluídos os campeonatos nacionais - finais de maio/inícios de junho.

------------------------

PUB

90' - Cartão amarelo para Gonçalo Ramos após tentar 'cavar' um penálti.

87' - Pontapé de canto para a Inglaterra. Diogo Costa ganha bem nas alturas e fica com a posse de bola após sofrer uma falta na sua pequena área.

84' - Desde o 2-0 que Portugal tem controlado (inteligentemente) a posse de bola. Inglaterra não tem conseguido mostrar sinais de diminuir a desvantagem no marcador.

PUB

79' - Portugal temporiza com bola e obriga a Inglaterra a ter de arriscar e subir mais no terreno, mudança que poderá criar mais espaços para a formação lusa aproveitar em contra-ataque ou com bolas para as costas da defesa inglesa.

74' - GOOOLOOO DE PORTUGAL (2-0)! Francisco Trincão converte penálti e deixa Seleção Nacional mais confortável na partida!

72' - Gonçalo Ramos substitui Dany Mota no ataque da Seleção Nacional.

PUB

68' - Retoma a partida na Eslovénia, com os dois jogadores já recuperados após o choque.

67' - Dany Mota está caído no relvado após choque com jogador da Inglaterra. O avançado, que acabou de dar vantagem para Portugal, levou com os pítons de Godfrey na cara. Cartão amarelo para o defesa-central inglês.

65' - GOOOLOOO DE PORTUGAL (1-0)! Grande contra-ataque de Portugal, com superioridade numérica (5vs3), e com Pedro Gonçalves a assistir com conta peso e medida Dany Mota, que atirou uma bola indefensável para Ramsdale!

PUB

63' - Francisco Conceição entra para o lugar de Fábio Vieira.

61' - Outra vez Portugal! Dany Mota recebe bem de costas e passa atrasado para Vitinha. De frente para a baliza, o médio do Wolverhampton atirou em jeito à baliza de Ramsdale, com o 'tiro' a passar ligeiramente ao lado do poste esquerdo. 

58' - Primeira ocasião de algum perigo nesta segunda parte surge pelos pés de Fábio Vieira. O médio do FC Porto recebeu da esquerda, após uma boa jogada entre Pote e Dalot, e atirou muito perto da barra da baliza da Inglaterra.

PUB

52' - Thierry Correia vê o primeiro cartão amarelo da partida. Árbitro com critério mais curto nesta segunda parte.

50' - Entrada de Francisco Trincão já começou a agitar a ala direita do ataque português, com o extremo do Barcelona a criar alguns problemas a Sessegnon.

45' - Francisco Trincão e Daniel Bragança entram no arranque da segunda parte. Saem Florentino e Gedson Fernandes.

PUB

45' - Começa a segunda parte!

- Chega ao fim a primeira parte do Portugal-Inglaterra. Seleção Nacional com mais posse de bola e remates, que se traduziram em algumas ocasiões de perigo junto da baliza defendida por Ramsdale. Dany Mota esteve muito perto de inaugurar o marcador logo nos instantes iniciais da partida, mas viu um defesa inglês 'dobrar' Ramsdale e cortar o perigo. Depois disso, alguns bons momentos portugueses mas sem grande perigo. A Inglaterra esteve melhor entre os 25 e os 35 minutos, fruto de uma subida do seu bloco, pequena alteração que dificultou a organização ofensiva portuguesa. Segue tudo a zeros ao intervalo! Fique por aí.

- Intervalo na Eslovénia!

- Chega ao fim a primeira parte do Portugal-Inglaterra. Seleção Nacional com mais posse de bola e remates, que se traduziram em algumas ocasiões de perigo junto da baliza defendida por Ramsdale. Dany Mota esteve muito perto de inaugurar o marcador logo nos instantes iniciais da partida, mas viu um defesa inglês 'dobrar' Ramsdale e cortar o perigo. Depois disso, alguns bons momentos portugueses mas sem grande perigo. A Inglaterra esteve melhor entre os 25 e os 35 minutos, fruto de uma subida do seu bloco, pequena alteração que dificultou a organização ofensiva portuguesa. Segue tudo a zeros ao intervalo! Fique por aí.

PUB

43' - Jogo mais 'partido' nestes instantes finais da primeira parte, com ambas as seleções a procurarem o golo ainda antes do apito do juiz da partida.

39' - Bom momento defensivo de Gedson Fernandes. O jovem médio emprestado pelo Benfica ao Monaco parou uma entrada de Nketiah na grande área portuguesa com um arriscado mas fundamental 'carrinho'. Com esta recuperação de bola, Portugal saiu rápido e colocou Inglaterra novamente em sentido.

35' - Dany Mota volta a atirar, mas desta vez ao lado da baliza defendida por Ramsdale (Inglaterra). Seleção volta a subir de rendimento e ameaça cada vez mais o golo.

PUB

33' - NOVAMENTE PORTUGAL! Na sequência do canto, batido para a entrada da área em arco, Pote rematou de primeira e obrigou Ramsdale a mais uma bela defesa.

32' - Que perigo! Thierry Correia, num remate de ressaca, atira para defesa do guarda-redes inglês. Dany já se preparava para a recarga mas a defesa britânica cortou para canto!

29' - Inglaterra tenta progredir um pouco mais no terreno, mas o jogo mantém-se muito equilibrado no meio-campo.

PUB

27' - Pontapé de canto favorável a Portugal. Defesa inglesa atira a bola para longe e a posse volta a ser portuguesa.

26' - Inglaterra melhor nestes últimos minutos, com um bloco mais subido e mais coeso. Seleção Nacional com alguma dificuldade em penetrar o meio-campo inglês e progredir com posse de bola.

22' - Smith Rowe arranca bem pela direita, cruza tenso para a grande área portuguesa mas Thierry Correia apareceu rápido para tirar o perigo. Sessegnon já surgia nas costas do jovem lateral.

PUB

19' - Inglaterra continua sem conseguir criar grandes jogadas de perigo ou sequer manter a posse da bola por muito tempo. Até ao momento, boa exibição dos jovens jogadores portugueses, que têm controlado os momentos do jogo.

15' - Diogo Dalot remata ligeiramente por cima da baliza inglesa, após pontapé de canto convertido por Vítor Ferreira.

13' - Primeira chegada da Inglaterra com algum perigo junto da baliza portuguesa, com Diogo Leite a cortar para canto.

PUB

9' - Fábio Vieira coloca Ramsdale em sentido! Roubo de bola de Pedro Gonçalves na primeira fase de construção da Inglaterra proporcionou nova ocasião de perigo para os homens comandados por Rui Jorge. Fica a sensação que Fábio Vieira poderia ter colocado a bola em Florentino, que se encontrava em melhor posição para visar a baliza adversária. Ainda assim, boa entrada de Portugal na partida!

7' - Portugal com maior posse de bola nos instantes iniciais, com os jogadores portugueses a circularem o esférico pelos três corredores.

2' - Primeira grande ocasião de perigo pertence a Portugal! Thierry Correia descobre Dany Mota com um grande cruzamento, o avançado cabeceou bem e como mandam as regras (de cima para baixo) mas viu um defesa negar-lhe o golo já perto da linha de golo.

PUB

1' - Começa a partida na Eslovénia!

- Seleções escutam os hinos nacionais.

-------------------------

PUB

ONZE DE PORTUGAL: Diogo Costa; Thierry Correia, Diogo Queirós, Diogo Leite e Dalot; Florentino, Vitinha e Gedson Fernandes; Fábio Vieira, Pote e Dany Mota.

ONZE DA INGLATERRA: Ramsdale; S. Sessegnon, Guehi, Godfrey e Tanganga; Skipp, Smith Rowe e Davies; R. Sessegnon, Madueke e Nketiah.

- O técnico português tem todos os 21 jogadores disponíveis para o duelo com a Inglaterra.

PUB

 

- Na antevisão, Rui Jorge admitiu estar à esperara uma partida mais difícil e equilibrada relativamente ao embate com a Croácia. "São duas equipas que primam pela posse de bola. Vamos tentar perceber quem conseguirá ter maior facilidade em mantê-la e, quando a recuperar, que danos poderá causar no adversário. Será um jogo bastante interessante a esse nível, além da enorme qualidade individual presente", disse o selecionador nacional.

- O encontro disputa-se no estádio Stozice, em Ljubljana (Eslovénia), será arbitrado pelo francês François Letexier.

PUB

- Na 1.ª jornada, Portugal bateu a Croácia (1-0) e a Inglaterra foi derrotada pela Suíça, também por 1-0.  

- Boa tarde! Portugal defronta a Inglaterra na 2.ª jornada do Grupo D do Campeonato da Europa de Sub-21 e pode garantir já este domingo o apuramento para os quartos de final da competição. O encontro tem início marcado para as 20 horas. Siga tudo em direto!

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Europeu Sub 21 Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB