O defesa espanhol Yeray Álvarez vai falhar o Europeu sub-21 na Polónia para se submeter a quimioterapia e ser operado a um cancro nos testículos, anunciou esta terça-feira o seu clube, o Athletic Bilbau.
"Num controlo radiológico, foi detetada uma anomalia (adenopatia) que tem de ser tratada e o jogador começará nos próximos dias um tratamento complementar (quimioterapia), recomendado pelos especialistas", explicou o clube basco, em comunicado.
Ainda de acordo com o Athletic, Yeray Álvarez deixará esta terça-feira a seleção espanhola de sub-21, sendo que o seu tempo de paragem estimado é de "cerca de três meses".
O jogador do Athletic, de 22 anos, estreou-se em setembro na primeira equipa do Athletic, mas, em dezembro, teve que parar, devido a um tumor nos testículos, para voltar dois meses depois, em fevereiro, frente ao Barcelona.
"Quando pensas que o venceste, ele volta e apanha-te outra vez. Mas, fiquem tranquilos, vou ganhar este combate. Se tiver de o vencer de novo, farei-o, e novamente mais mil e uma vezes", escreveu o Yeray, na sua conta da rede social Instagram.
A seleção espanhola é uma das adversárias de Portugal no Grupo B da fase final do Europeu de sub-21.
Por LusaAvançado que tem estado em bom plano no Lyon confiante numa bpoa exibição da seleção de sub-21 frente à República Checa
Selecionador elogia atitude
Perante um adversário a anos-luz, Seleção esmagou e lidera com 21-0 em golos
Equipa das quinas faz exibição irrepreensível no Europa Point e aproveita derrota da Rep. Checa na Bulgária para liderar de forma isolada o Grupo B na corrida ao Euro'2027
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
O episódio aconteceu há 40 anos
Selecionador mexicano sempre animado diante dos jornalistas
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético
Documentário de dois episódios com uma perspetiva inédita sobre as horas decisivas para os negócios do futebol