O árbitro auxiliar Mario Diks, que não viu a bola dentro da baliza aquando do remate de Cristiano Ronaldo na reta final do jogo entre Portugal e a Sérvia (encontro da 2.ª jornada da fase de apuramento para o Mundial'2022), não vai agora participar no Campeonato da Europa.
Segundo Mario Diks afirmou à estação televisiva Omrop Fryslan, o árbitro principal Danny Makkelie informou-o, a 31 de março, que a sua ligação àquela equipa de arbitragem chegara ao fim uma vez que a sua "confiança" na "cooperação" com o seu assistente "desapareceu" após aquela polémica. "É uma desilusão muito, muito grande para mim, tão próximo do Campeonato da Europa. Esperava, sinceramente, por maior apoio, compreensão e confiança após uma colaboração de sucesso ao longo dos últimos anos".
Danny Makkelie já se pronunciou igualmente, assumindo que Jan de Vries assumirá o lugar de Mario Diks. "É um assunto da equipa. Por respeito ao Mario, mas também no interesse da equipa, não faremos qualquer declaração sobre o motivo da mudança", afirmou.
1/17
Makkelie foi nomeado esta terça-feira para apitar o Villarreal-Dinamo Zagreb, quinta-feira para a Liga Europa, e já é Jan de Vries a acompanhá-lo como assistente.
Por Recordturquia
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Avançado português é representado por Jorge Mendes, que pode ser decisivo para o negócio
PSG pode ser campeão hoje: precisa vencer o Lorient e que o Monaco não ganhe ao Lille
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Glen De Boeck tinha 54 anos
Antigo dirigente da formação de Los Angeles revela episódio curioso