Mario Diks afirmou que Danny Makkelie lhe comunicou o fim da ligação à sua equipa de arbitragem
O árbitro auxiliar Mario Diks, que não viu a bola dentro da baliza aquando do remate de Cristiano Ronaldo na reta final do jogo entre Portugal e a Sérvia (encontro da 2.ª jornada da fase de apuramento para o Mundial'2022), não vai agora participar no Campeonato da Europa.
Segundo Mario Diks afirmou à estação televisiva Omrop Fryslan, o árbitro principal Danny Makkelie informou-o, a 31 de março, que a sua ligação àquela equipa de arbitragem chegara ao fim uma vez que a sua "confiança" na "cooperação" com o seu assistente "desapareceu" após aquela polémica. "É uma desilusão muito, muito grande para mim, tão próximo do Campeonato da Europa. Esperava, sinceramente, por maior apoio, compreensão e confiança após uma colaboração de sucesso ao longo dos últimos anos".
Relacionadas
Danny Makkelie já se pronunciou igualmente, assumindo que Jan de Vries assumirá o lugar de Mario Diks. "É um assunto da equipa. Por respeito ao Mario, mas também no interesse da equipa, não faremos qualquer declaração sobre o motivo da mudança", afirmou.
Makkelie foi nomeado esta terça-feira para apitar o Villarreal-Dinamo Zagreb, quinta-feira para a Liga Europa, e já é Jan de Vries a acompanhá-lo como assistente.
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Avançado português é representado por Jorge Mendes, que pode ser decisivo para o negócio
PSG pode ser campeão hoje: precisa vencer o Lorient e que o Monaco não ganhe ao Lille
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Glen De Boeck tinha 54 anos