1/3
A polémica instalou-se e as reações têm surgido em catadupa. A Ucrânia poderá ter utilizado irregularmente Júnior Moraes frente a Portugal, no encontro que terminou empatado a zero no Estádio da Luz. O avançado nascido no Brasil mas naturalizado ucraniano, poderá não ter cumprido todos critérios da FIFA para jogar como naturalizado, havendo dúvidas se terá cumprido a imposição de ter cinco anos ininterruptos de vida no país, depois de ter cumprido 18 anos, uma situação que a federação ucraniana nega.
Em declarações à imprensa russa, Yuri Zapisotsky, secretário-geral do organismo, diz que foram cumpridos todos os regulamentos no processo de naturalização de Júnior Moraes. "Temos a convicção de que foram cumpridos os procedimentos e prazos para que o Junior Moraes recebesse a cidadania ucraniana de forma legal. De acordo com a legislação ucraniana, ele residiu cinco anos no país", disse.
Zapisotsky afirma que a lei ucraniana exige que, para efeitos de cidadania, a pessoa apenas precisa de estar 180 dias por ano no país.
Na segunda-feira, a Ucrânia venceu (2-1) o Luxemburgo, na 2ª jornada na qualificação para o Campeonato da Europa 2020, e é líder isolada do Grupo B. Os luxemburgueses também levantam esta questão e a Federação daquele país anunciou que questionará a UEFA ainda esta tarde sobre o tema.
A jogar em casa, o Luxemburgo entrou melhor na partida, com um golo de David Turpel, aos 34’. A vantagem não durou muito tempo e, seis minutos depois, Viktor Tsygankov estabeleceu de novo o empate que permaneceu durante quase toda a partida, até que, aos 90’+3, Gerson Rodrigues (natural de Lisboa) fez o autogolo que sentenciou por completo a possibilidade do Luxemburgo pontuar e ‘ofereceu’ os três pontos à congénere de leste.
turquia
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Avançado português é representado por Jorge Mendes, que pode ser decisivo para o negócio
PSG pode ser campeão hoje: precisa vencer o Lorient e que o Monaco não ganhe ao Lille
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Luca Zidane vai representar país dos avós