O número de casos de coronavírus tem vindo a aumentar na Europa e a UEFA está a acompanhar atentamente a situação, até porque o Europeu deste ano disputa-se em 12 países, o que implicará grande movimentação de adeptos.
"Estamos numa fase de observação. Estamos a monitorizar a situação país a país e o futebol tem de seguir as instruções do governo de cada Estado", disse o italiano Michele Uva, membro do comité executivo da UEFA, à RAI. "As competições só serão suspensas se a situação se agravar."
Em Itália já várias competições foram adiadas, incluindo jogos de futebol da Serie A. O Mundial por equipas de ténis de mesa, que devia disputar-se em março, na Coreia do Sul, passou para junho, e a federação japonesa de futebol já suspendeu todas as provas até 15 de março.
turquia
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Avançado português é representado por Jorge Mendes, que pode ser decisivo para o negócio
PSG pode ser campeão hoje: precisa vencer o Lorient e que o Monaco não ganhe ao Lille
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira