Apesar de ter somado o segundo empate em outros tantos jogos no apuramento para o Europeu de 2020, Cristiano Ronaldo aproveitou a passagem pela zona mista do Estádio da Luz, após a igualdade diante da Sérvia, para tranquilizar os adeptos portugueses quanto à luta pela presença na fase final.
"Estivemos melhor do que a Sérvia, tivemos mais oportunidades, mas não conseguimos marcar. Acho que a equipa fez tudo para ganhar. Não conseguimos, mas obviamente que o detalhe do penálti claríssimo que o árbitro não deu... Mas no cômputo geral a equipa esteve bem. Há que levantar a cabeça. Temos potencial para ir lá sacar pontos"
Aparecimento de jovens jogadores
"Temos potencial para o futuro. A esperança é muito grande, tanto para o presente como para o futuro. Acho que Portugal tem de estar tranquilo. Quando se perde ou empate não é o melhor dos cenários, mas temos de tirar ilações positivas. Faltam muitos jogos, passam os dois primeiros e por isso temos de estar tranquilos. Ir para os clubes e nos próximos jogos temos de ganhar"
Presença na fase final
"Vamos fazer tudo para lá estar. Não há que estar nervoso, perder a esperança na equipa... Tem de haver confiança. Quem percebe de futebol sabe que merecíamos ganhar, mas a vitória só conta quando a bola entra"
Continuidade na Seleção
"Quero estar nos próximos jogos. Como disse, não tinha vindo à Seleção, porque precisava de tempo para mim. Foi uma mudança radical na minha vida, tanto no clube, como para a minha família. Precisava de tempo para conseguir adaptar-me. É óbvio que custa afastar-me, porque já são 16 anos de seleção. As coisas nãos e apagam, mas às vezes temos de pensar em nós. O treinador e o presidente perceberam. Agora estou de corpo e alma na Seleção"
turquia
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Avançado português é representado por Jorge Mendes, que pode ser decisivo para o negócio
PSG pode ser campeão hoje: precisa vencer o Lorient e que o Monaco não ganhe ao Lille
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos