A Espanha já teve de lidar com casos positivos de covid-19 - Sergio Busquets e Diego Llorente (já negativo) - e o selecionador Luis Enrique admitiu esta quinta-feira que a situação não está a ser fácil.
"Hoje cumprimos o 11.º dia de concentração e vou explicar-vos como tudo aconteceu", disse o técnico, aos jornalistas.
"Cumprimos todos os protocolos estabelecidos, fomos até além do que nos impõe a UEFA. A concentração iniciou-se com o entusiasmo natural de irmos ao Europeu, com uma grande atitude por parte dos jogadores. A convivência está a ser perfeita. A concentração muda no entanto com o primeiro positivo, algo que nos apanha de surpresa. Porque estávamos há 7 dias em bolha, a cumprir todos os protocolos (testes antigénios, distâncias...). Tudo vem abaixo a partir de domingo e começas a colocar em dúvida muitas coisas", acrescentou Luis Enrique.
"Começámos a treinar de forma individual, com a complexidade que daí advém. A atitude dos jogadores é digna de elogio, em todos os clubes houve casos de covid e já tinham lidado com a situação. Nós não íamos ser exceção, certamente haverá mais uma equipa no Europeu com casos positivos. Quando o vírus entra na bolha a situação torna-se muito difícil de gerir. O segundo caso parece ser um falso positivo", continuou o treinador.
Luis Enrique fez votos para que "mais ninguém se contagie". "Como treinadores temos de colocar na balança o facto de termos de fortalecer o protocolo, bem como a necessidade de termos os jogadores no seu melhor estado físico e anímico. Quando estamos dependentes de testes e de antigénios, a incerteza está presente e isso gera desassossego. Estamos a conseguir estabilizar as coisas", explicou, adiantando que espera contar com Busquets. "Vai estar connosco. Está assintomático e encontra-se bem."
Por Recordturquia
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Avançado português é representado por Jorge Mendes, que pode ser decisivo para o negócio
PSG pode ser campeão hoje: precisa vencer o Lorient e que o Monaco não ganhe ao Lille
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa