A UEFA está "entusiasmada" com a possibilidade de aumentar em pelo menos 50% o público nos jogos da fase a eliminar do Euro'2020 no estádio de Wembley, em Londres, e disse esta sexta-feira estar a conversações nesse sentido.
O organismo que regula o futebol europeu está "em conversações com as autoridades locais, de modo a permitir que os adeptos das equipas participantes assistam" aos encontros a eliminar no Euro'2020.
Um cenário apenas possível no contexto do torneio, com a permanência dos adeptos no Reino Unido durante menos de 24 horas e em sistema de 'bolha', com os movimentos limitados aos transportes e a locais previamente autorizados.
"Compreendemos as pressões que o governo enfrenta, mas esperamos poder chegar a conclusão satisfatória nas conversações que temos tido. Há sempre um plano de contingência, mas confiamos que a última semana se celebre em Londres", referiu a UEFA.
No Euro2020, o Estádio do Wembley recebe três jogos da fase de grupos, dois dos oitavos de final, as duas meias-finais e a final, com a autorização até 22.500 espetadores na fase inicial, que poderá aumentar para metade da sua capacidade, na ordem dos 45.000 adeptos.
O estádio, com lotação de 90.000 lugares, teve no primeiro jogo, entre Inglaterra e Croácia, 18.497 espetadores.
O Euro2020, competição em que Portugal defende o título, foi adiado para este ano devido à pandemia de covid-19, decorre até 11 de julho, em 11 cidades de 11 países diferentes.
turquia
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Avançado português é representado por Jorge Mendes, que pode ser decisivo para o negócio
PSG pode ser campeão hoje: precisa vencer o Lorient e que o Monaco não ganhe ao Lille
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México
Qatar Sports Investments anunciou aquisição do Eupen, da 2.ª liga daquele país
Caso foi tornado público em maio