Perto de três centenas de casos positivos do novo coronavírus foram identificados entre os adeptos finlandeses provenientes da Rússia, após o jogo da Finlândia com a Bélgica do Euro'2020, anunciou esta segunda-feira a autoridade de saúde daquele país.
Depois do jogo em São Petersburgo, os finlandeses que regressaram após a derrota com os belgas (2-0) ainda na fase de grupos, a THL, a autoridade sanitária local, pediu que se isolassem durante 72 horas, até receberem um resultado negativo.
A autoridade mostrou-se preocupada com a deteção de cerca de uma centena de casos na última quinta-feira, um número que triplicou em cinco dias.
"Há tantas infeções que a situação é diferente do que era há uma semana", admitiu o autarca de Helsínquia, Jan Vapaavuori, após constatar o aumento de infeções.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 3.925.816 de vítimas em todo o mundo, resultantes de 181.026.547 casos de infeção diagnosticados oficialmente, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.
Número de casos entre os fãs provenientes do país triplicou nos últimos cinco dias
Pelo menos 2000 finlandeses viajaram para ver os jogos do Euro'2020
Seleção nórdica despediu-se do Euro'2020 em São Petersburgo, frente à Bélgica
Diabos belgas geriram em ritmo baixo e tiveram arte (e sorte) para fazer o resultado na hora certa
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo