Koeman atira ao VAR: «Está a destruir o futebol»

• Foto: Reuters

A Holanda foi esta quarta-feira eliminada nas meias-finais do Euro’2024 depois de ter sofrido um pénalti polémico, envolvendo Denzel Dumfries e Harry Kane, que deu azo à reviravolta inglesa na partida. Ronald Koeman, selecionador holandês, foi bastante crítico com a arbitragem após o encontro e apontou o dedo ao VAR dizendo que "está a destruir o futebol". 

"Não pensei que fosse penálti, mas foi outra decisão do VAR. O que devias ter feito como defesa? Denzel tentou bloquear a bola e o Kane rematou e acertou com a chuteira na do Dumfries. As chuteiras foram uma contra a outra. O futebol só se estraga com estas decisões do VAR", atirou o experiente técnico de 61 anos. 

PUB

Além de Koeman, também Joey Veerman, médio holandês de 25 anos, colocou em causa o VAR, explicando que se vê futebol de maneira diferente através de uma televisão. "Quando se coloca tudo em câmara lenta e há um momento de contacto, sabes que o árbitro vai assinalar penálti." 

A Holanda falha assim a final do Euro’2024, troféu que lhe foge desde 1988, quando, com Koeman ao leme da defesa, a laranja mecânica levou a melhor sobre a União Soviética por 2-0. 

PUB

A final da competição está marcada para este domingo, às 20 horas, e irá colocar frente a frente a seleção espanhola e a inglesa, no Estádio Olímpico de Berlim.

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Euro 2024 Notícias
PUB