_
Mbappé foi o jogador escolhido para fazer esta quinta-feira a antevisão do Portugal-França a contar para os quartos de final do Euro'2024 (amanhã, 20h). O avançado do Real Madrid, admirador confesso de Cristiano Ronaldo, não poupou nos elogios ao internacional português.
"Toda a gente sabe a admiração que tenho por ele. Mantemo-nos em contacto. Continuará a ser uma lenda do futebol, mas esperamos ganhar amanhã", começou por referir Mbappé, antes de voltar a ser questionado pelos jornalistas sobre Cristiano Ronaldo: "Há que apreciar o que ele é e o que ele foi, é um jogador único. O seu currículo fala por si. Tenho muito respeito por ele".
Mbappé afirmou ainda, a propósito da mudança para o Real Madrid, que vai fazer um caminho diferente de Cristiano Ronaldo no clube espanhol: "Ele é único. Só há um. Quero seguir o meu caminho. Espero escrever uma grande página no Real, mas será diferente".
O avançado francês também deixou elogios a outros jogadores da Seleção Nacional: "O Leão, o Bruno Fernandes e o Bernardo Silva são jogadores perigosos, tal como os meus companheiros de equipa no PSG". "Nunca é fácil defrontar grandes jogadores, o Pepe foi uma lenda no Real Madrid, no FC Porto e na seleção portuguesa. É uma honra jogar contra ele. Tem 41 anos. Respeito-o por tudo aquilo que alcançou. Nem toda a gente consegue", acrescentou.
Mbappé voltou ainda a falar sobre as eleições em França. No domingo, os franceses vão ser chamados às urnas para a segunda volta, depois da vitória da extrema direita na primeira: "Não podemos deixar o país nas mãos destas pessoas. Já vimos os resultados, são catastróficos".
Por Recordturquia
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa