_

Sagnol e a derrota da Geórgia: «Nunca é bom quando se perde, mas temos que estar orgulhosos»

• Foto: Reuters

Apesar da derrota (1-3) frente à Turquia, Willy Sagnol, selecionador da Geórgia, admitiu ter ficado orgulhoso com a prestação da sua equipa. No entanto, reconheceu que faltou alguma experiência.

"Nunca é bom quando se perde, mas penso que podemos estar orgulhosos do nosso desempenho e de colocar o futebol georgiano numa perspetiva tão positiva. Se tenho algum arrependimento depois de um jogo destes? Sim e não. O mais importante é que demos uma boa imagem do futebol deste país. Tivemos muitas oportunidades de golo, tal como a Turquia. Penso que teríamos merecido o empate. Não somos 'perdedores felizes', mas podemos estar orgulhosos. [O que faltou?] Um pouco de talento, de experiência. Ou seja, o tipo de coisas que só vamos conseguir a participar em torneios como este. Quanto mais disputarmos jogos como este, melhores seremos. Tenho a certeza de que não perderemos um jogo destes durante algum tempo. Passar aos oitavos de final? O que posso garantir é que faremos o mesmo jogo no próximo sábado, contra a República Checa", disse Sagnol, complementando:

PUB

"Penso que temos de dar um passo atrás e devemos olhar sempre para o panorama geral. Este Europeu [com uma inédita participação da Geórgia] resulta de muito trabalho e este jogo é a recompensa por todo o trabalho realizado na última década. Ainda estamos numa fase de aprendizagem, mas temos um futebol em desenvolvimento."

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Euro 2024 Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB