_
No rescaldo da goleada (5-2) de Portugal à Dinamarca, que carimbou a passagem da Seleção das Quinas à final four da Liga das Nações, Bernardo Silva falou à RTP3 e mostrou-se muito contente por este objetivo ter sido atingido. O médio do Man. City afirma que Portugal fez uma boa exibição, apesar de alguns erros cometidos defensivamente que custaram golos.
"Estamos muito felizes, sobretudo pela qualificação para a final four. Era isso que queríamos. Hoje, mais importante do que fazer um jogo perfeito a nível técnico ou tático, era que jogássemos com outra energia e outra intensidade, que puxássemos pelo público e penso que o conseguimos fazer desde o primeiro minuto. Sabemos que fizemos um jogo extremamente mau na Dinamarca e sabíamos que não seria um jogo fácil, mas também que os dinamarqueses não iriam estar tão confortáveis aqui na nossa casa. Queríamos que eles tivessem o mesmo feeling que nós tivemos lá, penso que o conseguimos de forma perfeita. Houve erros que nos custaram os golos sofridos, mas muito feliz. Penso que foi uma boa exibição."
Dimensão física do jogo e apoio a Vitinha em missões defensivas
"Tento dar ao jogo aquilo que penso que a equipa precisa nesse momento e hoje senti que tinha de ajudar mais o Vitinha nas tarefas defensivas. Obviamente que, quando estávamos em vantagem, não podíamos perder o equilíbrio no meio-campo e arriscar tanto. Estou muito contente. Foi uma exibição com muita alma."
Críticas à seleção e defesa do grupo por Cristiano Ronaldo
"Futebol envolve muita paixão. Quem está aqui há muitos anos, como eu, o Cristiano e o selecionador, já sabemos que quando ganhamos somos os melhores do mundo e, quando perdemos, somos os piores do mundo. Nunca há meio-termo no futebol. Estamos habituados e faz parte. O mais importante, e como o Cristiano disse ontem, é que ainda estávamos no intervalo, ainda não tínhamos perdido nada, apesar de termos feito uma má exibição. A seleção deu uma grande resposta hoje."
Roberto Martínez é o líder certo para a Seleção Nacional?
"Claro que sim! Vamos até à morte com o nosso treinador."
Seleção Nacional conhece adversários a 12 de fevereiro
Aleksander Ceferin lembrou momento após a conquista da Liga das Nações pela Seleção Nacional
Na final da Liga das Nações
Casagrande e Roger Flores, ex-jogadores brasileiros que jogaram em Portugal, aplaudem título da Seleção na Liga das Nações
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Avançado colombiano ficou de mãos na cabeça
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil