Médio-ofensivo luso não tem dúvidas de que Roberto Martínez é o líder certo para Seleção Nacional
No rescaldo da goleada (5-2) de Portugal à Dinamarca, que carimbou a passagem da Seleção das Quinas à final four da Liga das Nações, Bernardo Silva falou à RTP3 e mostrou-se muito contente por este objetivo ter sido atingido. O médio do Man. City afirma que Portugal fez uma boa exibição, apesar de alguns erros cometidos defensivamente que custaram golos.
"Estamos muito felizes, sobretudo pela qualificação para a final four. Era isso que queríamos. Hoje, mais importante do que fazer um jogo perfeito a nível técnico ou tático, era que jogássemos com outra energia e outra intensidade, que puxássemos pelo público e penso que o conseguimos fazer desde o primeiro minuto. Sabemos que fizemos um jogo extremamente mau na Dinamarca e sabíamos que não seria um jogo fácil, mas também que os dinamarqueses não iriam estar tão confortáveis aqui na nossa casa. Queríamos que eles tivessem o mesmo feeling que nós tivemos lá, penso que o conseguimos de forma perfeita. Houve erros que nos custaram os golos sofridos, mas muito feliz. Penso que foi uma boa exibição."
Dimensão física do jogo e apoio a Vitinha em missões defensivas
"Tento dar ao jogo aquilo que penso que a equipa precisa nesse momento e hoje senti que tinha de ajudar mais o Vitinha nas tarefas defensivas. Obviamente que, quando estávamos em vantagem, não podíamos perder o equilíbrio no meio-campo e arriscar tanto. Estou muito contente. Foi uma exibição com muita alma."
Críticas à seleção e defesa do grupo por Cristiano Ronaldo
"Futebol envolve muita paixão. Quem está aqui há muitos anos, como eu, o Cristiano e o selecionador, já sabemos que quando ganhamos somos os melhores do mundo e, quando perdemos, somos os piores do mundo. Nunca há meio-termo no futebol. Estamos habituados e faz parte. O mais importante, e como o Cristiano disse ontem, é que ainda estávamos no intervalo, ainda não tínhamos perdido nada, apesar de termos feito uma má exibição. A seleção deu uma grande resposta hoje."
Roberto Martínez é o líder certo para a Seleção Nacional?
"Claro que sim! Vamos até à morte com o nosso treinador."
Relacionadas
Aleksander Ceferin lembrou momento após a conquista da Liga das Nações pela Seleção Nacional
Na final da Liga das Nações
Casagrande e Roger Flores, ex-jogadores brasileiros que jogaram em Portugal, aplaudem título da Seleção na Liga das Nações
Mais uma iniciativa do nosso jornal
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes