O teste positivo à Covid-19 de Cristiano Ronaldo chegou naturalmente a solo italiano, tendo sido tema de conversa na conferência de imprensa de antevisão do jogo da seleção transalpina diante da Holanda. Chamado a ser o porta-voz do grupo, Giorgio Chiellini abordou o tema e revelou que já falou com o seu colega de equipa na Juventus.
"Falei com o Cristiano, ele está bem, a apanhar banhos de sol. Estará de volta quando estiver pronto. Não estamos preocupados, mas é um fator de distração e todos sabemos que os próximos meses serão difíceis. Mesmo assim, estamos convencidos de que temos de continuar para bem do futebol. A grande vitória este ano será simplesmente acabar a temporada e o resultado será secundário", assumiu.
Por outro lado, o defesa abordou ainda a recente vaga de novos casos um pouco por toda a Europa. "A escalada de casos nas últimas semanas não é uma surpresa. Tudo o que podemos fazer é continuar a tomar todas as medidas de precaução necessárias, mas não podemos simplesmente parar. A primeira razão é económica, porque o futebol é uma indústria muito importante e vasta. Há também o aspeto social, porque haverá mais e mais encerramentos nos próximos tempos. Estamos prontos a fazer a nossa parte e tomar alguns riscos"
Por Fábio LimaAleksander Ceferin lembrou momento após a conquista da Liga das Nações pela Seleção Nacional
Na final da Liga das Nações
Casagrande e Roger Flores, ex-jogadores brasileiros que jogaram em Portugal, aplaudem título da Seleção na Liga das Nações
Mais uma iniciativa do nosso jornal
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Golo da vitória foi apontado aos 90'+9