A imprensa francesa relata que Kylian Mbappé se recusa a participar numa ação publicitária da seleção gaulesa, à semelhança do que tinha acontecido em março. O craque do PSG não quer participar numa sessão fotográfica com alguns patrocinadores da equipa (Uber Eats, KFC e Coca-Cola), agendada para amanhã, devido à questão dos direitos de imagem.
"O Kylian Mbappé decidiu não participar na sessão de fotos prevista para esta terça-feira com a seleção de França depois de a federação se ter recusado a mudar a convenção dos direitos de imagem dos jogadores", explicou a assessoria de imprensa do avançado, num comunicado divulgado pela AFP.
Mbappé e a sua advogada entendiam em março que os jogadores deviam ter o direito a poderem controlar as marcas com as quais são associados enquanto internacionais. Neste caso, avança a imprensa do país, não está em causa dinheiro, mas sim a ligação a determinadas marcas do ponto de vista moral e ético.
Mas a federação francesa não planeia fazer alterações ao nível dos sponsors, pouco tempo antes do arranque do Mundial. Em junho o presidente do organismo, Noël Le Graet, teve uma reunião com a advogada e com a mãe do craque francês, sem no entanto terem sido feitos grandes avanços nesta matéria.
O 'L'Équipe' adianta ainda que o presidente da federação lembrou aos jogadores que este ano a FIFA aumentou os valores a distribuir pelas federações, e que a francesa vai encaixar 440 milhões de euros (em 2018 foram 344 milhões), sendo que 30 por cento dessa verba vai para os jogadores e para o staff.
Por RecordAleksander Ceferin lembrou momento após a conquista da Liga das Nações pela Seleção Nacional
Na final da Liga das Nações
Casagrande e Roger Flores, ex-jogadores brasileiros que jogaram em Portugal, aplaudem título da Seleção na Liga das Nações
Mais uma iniciativa do nosso jornal
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo