_
O médio Sergio Busquets, capitão da seleção espanhola, foi este domingo eleito o melhor jogador da final four da Liga das Nações, sucedendo ao português Bernardo Silva.
No dia em que igualou as 131 internacionalizações de Andrés Iniesta, autor do golo que deu o título mundial à La Roja em 2010, o jogador do Barcelona logrou arrecadar o troféu de 'MVP' mesmo tendo perdido a final para a França (1-2).
"Controlou ambos os jogos, ditando as jogadas e tornando os jogadores à sua volta melhores", escreveu o observador técnico da UEFA e ex-futebolista irlandês Robbie Keane.
Em 2019, na primeira edição da prova, a honra tinha cabido ao futebolista luso Bernardo Silva, jogador do Manchester City, titular nas meias-finais com a Suíça (3-0) e na final com os Países Baixos (1-0), resolvida por Gonçalo Guedes.
A França venceu hoje a edição 2021 da Liga das Nações, ao bater a Espanha por 2-1, num embate decidido por um golo muito polémico de Kylian Mbappé, aos 80 minutos.
Por LusaSeleção Nacional conhece adversários a 12 de fevereiro
Aleksander Ceferin lembrou momento após a conquista da Liga das Nações pela Seleção Nacional
Na final da Liga das Nações
Casagrande e Roger Flores, ex-jogadores brasileiros que jogaram em Portugal, aplaudem título da Seleção na Liga das Nações
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Segunda e última janela de inscrições de jogadores para 2025/26 fechou em Portugal e nos cinco principais campeonatos europeus